Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

Atendendo a recomendações Piaçabuçu cancela parte da festa de Réveillon 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu, comunica a todos, o cancelamento parcial das festividades do Réveillon 2022, atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE / AL), do Ministério da Saúde (MS), do Comitê do Consórcio Nordeste e do Sindicato dos Médicos de Alagoas.

Serão suspensas as festividades com as bandas para evitar grandes aglomerações, porém a tradicional queima de fogos, que acontece após a Missa de Ano Novo, será mantida.

A decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron.

Compreendemos a importância da realização da programação para celebrar um novo ano, mas preservamos a saúde e segurança de todos em primeiro lugar.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Lembre-se: a pandemia ainda não acabou, não deixem de completar seu ciclo vacinal e proteja a si mesmo e aos outros.

Por Ascom

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Piaçabuçu

Equipe técnica fazem inspeção nos Tanques Pulmão de Piaçabuçu

Publicado

em

As equipes responsáveis das empresas Águas do Sertão, Peixe Vivo, Casal, juntamente com o gabinite de crise municipal estiveram reunidas nesta terça-feira (26), realizando um levantamento técnico afim de avaliar os prejuízos bem como entender o que levou o rompimento do Tanque Pulmão.

As autoridades locais estão em alerta máximo, investigando as causas deste incidente e trabalhando para reduzir os danos causados à comunidade. A CASAL junto a empresa Águas do Sertão informou que o abastecimento da cidade não foi prejudicado.

A Prefeitura de Piaçabuçu permanece comprometida em prestar assistência imediata às famílias afetadas pelo rompimento do “Tanque Pulmão”. Acompanhando de perto a situação, a administração municipal está atuando para garantir o bem-estar e a segurança dos moradores.

A Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, Ouvidoria e a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal estão prestando total apoio à família da casa afetada, como também a vizinhaça. O engenheiro do município também está acompanhando de perto a vistoria realizada pela empresa responsável.

ENTENDA O CASO:

O incidente aconteceu na tarde do último domingo, 24 de março, quando uma peça do terceiro reservatório do Sistema de Abastecimento de Água de Piaçabuçu, se rompeu. O impacto foi tão forte que a água invadiu uma residência, arrastou um veículo e espalhou água e lama pelas ruas próximas. Felizmente, não houve registro de vítimas.

Os tanques pulmão havia sido entregue a empresa Águas do Sertão em março de 2023, e desde então, a CASAL é responsável pela operacionalização do sistema. A empresa está operando com os reservatórios restantes, garantindo que o abastecimento de água da cidade.

É fundamental que as autoridades continuem monitorando a situação e tomem medidas para evitar futuros incidentes e garantir a segurança da população local.

Continue lendo

Alagoas

Rymes Lessa comemora seu aniversário nos braços do povo.

Publicado

em

Neste domingo 24, a orla de Piaçabuçu ficou simplesmente lotada, para comemorar o aniversário do Rymes Lessa, em grande estilo, cercado pelo carinho e do abraço caloroso do povão. A festa foi um verdadeiro sucesso, contando com a presença de autoridades, como o Deputado Estadual Dudu Ronalsa, o Subsecretário de Cultura do Estado, Milton Muniz, e vereadores, secretários e lideranças.

A celebração foi marcada por uma atmosfera festiva e acolhedora. O evento contou com a animação da banda Édison Ribeiro e Pônei do Arrocha, que não deixou ninguém parado. Além disso, todos puderam desfrutar de um delicioso churrasco e cerveja à vontade, proporcionando momentos de alegria e descontração para todos os presentes.

Rymes Lessa, que também é pré-candidato na sucessão do atual prefeito Djalma Beltrão, tem demonstrado seu favoritismo junto à comunidade, que o prestigiou em seu aniversário, demonstrando apoio e confiança em seu trabalho e nas propostas de avançar ainda mais o município.

A comemoração do aniversário de Rymes Lessa não apenas marcou mais um ano de vida do Tesoureiro Municipal, mas também evidenciou a sua forte conexão com a povo e o apoio que vem recebendo em sua pré-candidatura. O comparecimento em massa dos moradores ressaltam a confiança e o respaldo que Rymes Lessa vem conquistando ao longo de sua trajetória.

confira as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/18DePp5q3Euqgx2Kb16LxqtJPByiaOMQ2?usp=drive_link

Continue lendo

Piaçabuçu

Piaçabuçu: Casal garante abastecimento de água regular para o município

Publicado

em

Rompimento do flange em um dos reservatórios, não afetou o fornecimento de água distribuído ao município; Companhia comunicou o ocorrido aos responsáveis pela obra e trabalha em conjunto para solução definitiva.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o rompimento de um flange, ocorrido na tarde deste domingo (24), em um dos reservatórios do Sistema de Abastecimento de Água Piaçabuçu, não afetou o fornecimento distribuído ao município.

Vale ressaltar que, os três reservatórios foram construídos pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), em parceria com a Agência Peixe Vivo, ainda se encontravam em fase de testes. A Empresa já comunicou o ocorrido aos responsáveis pela obra e está trabalhando em conjunto para a solução definitiva do caso.

A Casal seguirá acompanhando de perto a situação e está colaborando com os órgãos competentes para garantir a segurança dos moradores e prestar o apoio necessário.

O acontecimento

O rompimentos de uma peça de um dos reservatórios de água do sistema de abastecimento de Piaçabuçu, destruiu parte de uma casa na cidade (veja o vídeo acima). O caso ocorreu no domingo (24) e não deixou feridos. 

Nas imagens é possível ver o local e a proximidade com a casa, localizada na Rua Irineu Lobo, no bairro Brasília. 

Segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, técnicos analisam a causa do incidente e avaliam os danos causados e os impactos do rompimento. Ainda segundo o órgão, medidas preventivas foram tomadas para a preservação do sistema. 

O Comitê informou ainda que o abastecimento de água da cidade não corre risco e que a Casal está operando com os reservatórios restantes.

por redação / e assessoria

Continue lendo

Notícias

Prefeitura de Piaçabuçu promove vacinação antirrábica, confira as localidades:

Publicado

em

A Prefeitura de Piaçabuçu anunciou mais uma campanha de vacinação antirrábica para garantir a saúde e o bem-estar dos pets. A partir do dia 22 de março, equipes volantes estarão percorrendo diversas localidades para realizar a Vacinação Porta a Porta.

Confira o cronograma da vacinação:

  • Retiro/Marituba: 22/03
  • Penedinho: 23/03
  • Paciência: 27/03
  • Sudene/Barreiras: 28/03
  • Potengy: 05/04
  • Sítios: 12/04
  • Bonito: 13/04
  • Peba: 19/04 e 20/04

Além disso, haverá o Dia D da vacinação, em 06/04, com postos fixos de vacinação nos seguintes locais:

  • Laboratório municipal – Centro
  • Posto de saúde da Brasília
  • Mercado novo (feira) – Brasília
  • Posto de saúde da Paciência

Essa ação da secretaria de saúde, através da vigilância epidemiológica tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores às vacinas para seus animais de estimação, garantindo a proteção contra diversas doenças. A população é convidada a participar e a cuidar da saúde dos seus bichinhos.

Continue lendo
Propaganda

Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet

Destaque