Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

Piaçabuçu se prepara para abertura do Natal Luz 2021

Publicado

em

O natal está chegando e a Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Cultura e Juventude, já está com todo ritmo na preparação para a Abertura do Natal Luz 2021 que acontecerá neste domingo, 12 de dezembro.

A decoração natalina, além de enfeites, manjedoura e o grande presente, já estão todos apostos, refletindo as homenagens à população.

“O Natal Luz é um momento de celebração, de reafirmar valores como fraternidade, justiça e solidariedade, e de integrar a população dentro da programação. Convidamos a todos para prestigiar conosco esse evento. Nosso maior presente é ter a presença de cada um. Vamos juntos celebrar a magia do natal”, ressaltou a secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda.

É importante ressaltar que a programação do Natal Luz 2021, foi parcialmente reduzida, em virtude e obediência às recomendações dadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE / AL) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que municípios não realize festividades com grandes aglomerações, em decorrência do aumento de casos de Covid-19 que tem ocorrido em algumas regiões e também pelo surgimento da variante ômicron.

 Portanto, será mantida somente a programação de abertura, que acontecerá na Praça São Francisco de Borja.

Confira a programação:

Dia 12 (domingo)

• Abertura do Natal com desfile natalino: às 16h;

• Chegada do Papai Noel: às 18h;

• Acender das luzes: às 18h.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Piaçabuçu

Abertura do Campeonato de Futsal 2024, agitará Piaçabuçu nesta terça(23)

Publicado

em

Por assessoria

Hoje à noite, o Ginásio Municipal da Brasília, em Piaçabuçu, será palco da abertura do Campeonato de Futsal 2024. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, o torneio promete muita emoção e entrega em quadra.

A partir das 19h, os torcedores poderão acompanhar dois jogos eletrizantes. A primeira partida será entre Ajax e Sport, seguida pelo confronto entre São Cristóvão e Real Betis.

O Campeonato de Futsal 2024 tem atraído um grande público, ávido por apoiar suas equipes e desfrutar de uma noite de esporte e entretenimento e diversão.

A iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu visa fomentar a prática esportiva e promover a integração comunitária por meio do esporte.

Não fique de fora dessa! Venha ao Ginásio Municipal da Brasília e apoie os times locais nesta jornada rumo ao título do Campeonato de Futsal 2024.

Continue lendo

Piaçabuçu

Mulher é agredida por ex-companheiro em Piaçabuçu

Publicado

em

Por redação fonte – 11º Batalhão de Penedo

No fim da tarde de ontem (21), a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) do 11º BPM acionou a equipe de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu para auxiliar uma mulher de 25 anos que foi vítima de violência física e psicológica por seu ex-companheiro.

Ao chegarem ao local, no bairro Brasília, os policiais encontraram a mulher com a blusa rasgada e queixando-se de dores de cabeça depois de ser derrubada no chão pelo agressor de 33 anos, que ainda a insultou antes de fugir.

Após a descrição do suspeito e seu possível paradeiro, a guarnição militar o localizou e o deteve. O acusado alegou que a mulher o havia procurado e o agredido com arranhões, embora não apresentasse hematomas evidentes.

Após informar a família do suspeito sobre sua condução à delegacia regional em São Miguel dos Campos, os envolvidos foram levados para prestar depoimento.

Na delegacia, a prisão do agressor foi decretada por violência doméstica contra a mulher.

Continue lendo

Piaçabuçu

Acidente em zona rural de Piaçabuçu, deixa um morto e outros feridos

Publicado

em

Por redação

O povoado Potengy, localizado a 8 km da cidade de Piaçabuçu, foi palco de uma tragédia no final da tarde deste domingo (21). Um acidente de carro chocou a comunidade e vitimou fatalmente uma mulher, ainda sem identificação.

Segundo informações, o condutor do Fiat Uno de cor vermelha e placa KLU-2277, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um coqueiro. O impacto foi tão forte que mulher que estava no barco do carona ficou presa às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a vitima das ferragens, que após ter sido removida, infelizmente, Josenilda dos Santos Silva, conhecida como “Guinha” não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta no local.

Marivaldo dos Santos e Iram dos Santos Pinto, foram levados ao setor de urgência e emergência da Casa Maternal. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, eles foram posteriormente encaminhados para o Hospital do Agreste em Arapiraca.

A ocorrência foi tão complexa que, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Falcão da PM também foi acionado para prestar socorro às vítimas.

A comunidade de Potengy está em choque com o trágico acidente. As investigações sobre as causas do acidente ainda estão em andamento.

Continue lendo
Propaganda

Destaque