Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

Repartições Públicas de Piaçabuçu são contempladas com espaços lúdicos pelo Programa CRIA

Publicado

em

Piaçabuçu recebe mais um boa notícia oriunda do Programa Cria do Governo Estadual.

Desta vez, o Governo do Estado, através do Programa Cria, estará contemplando algumas repartições públicas com espaços lúdicos.

Serão contemplados o Cras, Creche e Unidades de Saúde.

Nas creches o espaço lúdico será uma sala multidisciplinar para realização de atividades extras-sala de aula. No CRAS e Unidades de Saúde o espaço se tratará de uma área na recepção, para que as crianças aguardem o atendimento junto aos pais, num espaço exclusivo e próprio para elas.

“Estivemos reunidos com representantes do Programa Cria para avaliação dos prédios públicos que estarão recebendo os espaços lúdicos. Mais grande avanço para nosso município, através de uma parceria que tem dado muito certo entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal”, ressaltou a secretária adjunta de Saúde, Rafaela Santos.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Piaçabuçu

Coopaiba promove Festival do Trabalhador de 27 a 30 de abril

Publicado

em

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) promove mais uma edição do Festival Coopaiba do Trabalhador, em alusão do Dia do Trabalho – em 1º de Maio. O evento , que acontece entre os dias 27 e 30 de abril, em Piaçabuçu, vai contar com atividades esportivas, lazer, cultural e musical.

De acordo com o diretor Mayck Leonardo, o objetivo da cooperativa é fortalecer o princípio cooperativista da relação entre a cooperativa da agricultura familiar com a comunidade.

“O Festival incentiva o desenvolvimento social e o acesso a cultura entre os povoados de Piaçabuçu, levando entretenimento, teatro, música e apresentações artísticas. É uma tradição onde reunimos as nossa população para comemorarmos as conquistas viabilizadas por meio do trabalho coletivo. Além disso, é uma oportunidade de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores e cooperados”, disse Mayck Leonardo.

Fundada há nove anos, a cooperativa conta com 1200 cooperados e apoia os empreendimentos da economia solidária que ajudam as famílias e grupos de mulheres ligadas a agricultura a implementarem a renda, por meio de três associações: Alecons Ambiental (coleta de óleo residual de cozinha); Sabor Artesanal (produção de alimentos panificados para a revenda e para a merenda escolar) e Super Bonita (envase de óleo de coco e produção de pasta de frutas).

Confira a programação!
27/04/2024 – Sábado
7h30 às 17h: Torneio Coopaiba Society
Local: Arena Society Nossa Senhora Mãe dos Homens – Atração musical Bruninho.
19h30: Show de Talentos & Encontro Cultural: capoeira, berimbau, teatro e coco de roda. – Local: Rei da Coxinha

28/04/2024 – Domingo

10h – Manhã de sol – Atrações Vinicius Baixinho, Talis França e Rikelle – Local Povoado Penedinho.
15h– Atletismo – Largada na de frente a Coopaiba, e a chegada na praça penedinho.

29/04 – Segunda-feira
15H – Aniversário de 1 ano do Banco Comunitário É Da Gente (EDG) – E palestra sobre o crédito fundiário e a participação das mulheres na comunidade e na política pública – Local Colônia dos Pescadores Z-19.

30/04 – Terça-feira
21h – Show e apresentações artísticas – Na Praça São Francisco de Borja
Atrações: Sandra Morena, Raquel dos Teclados e Liene Show.

Por assessoria

Continue lendo

Piaçabuçu

NOTA DE REPÚDIO: Equipe de Pré candidato faz descarte irregular de lixo na estrada do Potengy.

Publicado

em

Por assessoria|redação

A Prefeitura Municipal de Piaçabuçu manifesta veemente repúdio à atitude de um grupo político que, de forma irresponsável e desrespeitosa, incentivou a deposição irregular de lixo em uma área vicinal. Tal ação, além de ser ambientalmente prejudicial, visa manchar o nome deste órgão de forma injusta e indevida.

Ressaltamos que a gestão municipal está comprometida com a preservação do meio ambiente e repudia veementemente qualquer ato que prejudique nossa cidade e sua população.

Medidas estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos nesse ato repugnante.

CONFIRA O VÍDEO

Essa prática irresponsável tem causado danos ao ambiente, ameaçando a flora e a fauna local, além de representar riscos à saúde pública.

As consequências do descarte do lixo de maneira irregular são inúmeras, como por exemplo, o comprometimento do ecossistema local. A prática coloca em perigo a biodiversidade, afetando animais e plantas que dependem desses ecossistemas para sobreviver. Além disso, o lixo descartado incorretamente pode contaminar o solo e a água, gerando consequências negativas para a saúde humana e animal.

Continue lendo

Piaçabuçu

Abertura do Campeonato de Futsal 2024, agitará Piaçabuçu nesta terça(23)

Publicado

em

Por assessoria

Hoje à noite, o Ginásio Municipal da Brasília, em Piaçabuçu, será palco da abertura do Campeonato de Futsal 2024. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, o torneio promete muita emoção e entrega em quadra.

A partir das 19h, os torcedores poderão acompanhar dois jogos eletrizantes. A primeira partida será entre Ajax e Sport, seguida pelo confronto entre São Cristóvão e Real Betis.

O Campeonato de Futsal 2024 tem atraído um grande público, ávido por apoiar suas equipes e desfrutar de uma noite de esporte e entretenimento e diversão.

A iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu visa fomentar a prática esportiva e promover a integração comunitária por meio do esporte.

Não fique de fora dessa! Venha ao Ginásio Municipal da Brasília e apoie os times locais nesta jornada rumo ao título do Campeonato de Futsal 2024.

Continue lendo
Propaganda

Destaque