Conecte-se Conosco

Alagoas

Joana Gajuru entra em cena no aniversário de 110 anos do Teatro Deodoro

Publicado

em

Integrantes da associação teatral contam história do grupo, que tem 25 anos de atividades, e falam de sua ligação com o palco centenário

A estreia do Joana Gajuru será nesta terça-feira (24), com o terceiro vídeo do projeto “Teatro Deodoro: 110 anos”Ascom Diteal

Por agencia Alagoas

Fundada em 1995, a premiada Associação Teatral Joana Gajuru se mantém fiel em sua proposta inicial de levar a arte alagoana aos mais diversos polos do país. O grupo mescla profissionais do teatro, com grande experiência e iniciantes. Com um vasto repertório, entre os espetáculos encenados estão Uma Canção de Guerreiro no Chumbrego da Orgia; O Alto da Lapinha Mágica; Olê Olê Gajuru o Guerreiro é Você; História da Moça Preguiçosa; Fome Come; Versos de Um Lambe Sola; Bem me Quer e Senti(R); além de A Farinhada, o maior sucesso de público e de crítica de teatro em Alagoas.

O grupo estreia, nesta terça-feira (24/11), o terceiro vídeo do projeto “Teatro Deodoro: 110 anos”, que conta com uma série de nove produções audiovisuais de artistas e grupos alagoanos, entre teatro, dança e música, falando sobre sua trajetória e a relação especial com o palco centenário, cujo aniversário ocorreu no último dia 15. Para assistir ao vídeo do Joana Gajuru, basta acessar o link: 

https://www.youtube.com/watch?v=jVTn_mxf2bY&ab_channel=TeatroDeodoro  

“A Associação Cultural Joana Gajuru é um grupo que existe e persiste nessa estrada há exatos 25 anos de luta e que pisamos neste palco, de comemoração e de grande amor. Aqui, pisaram vários integrantes do Joana Gajuru que já não existem conosco, mas a lembrança deles sempre vai estar aqui. Nós tivemos a grata satisfação de ter duas sessões com casa lotada que, na época, foi um grande feito histórico. Essa casa que nos acolhe, é nossa mãe, de todos os artistas, queremos ter o reconhecimento e o carinho da mãe. Esse teatro é um grande solo sagrado e nós agradecemos cada um que compõe esse lugar, cada técnico, cada diretor. A gente sabe que tudo isso não podia estar vivo sem que essas pessoas existissem também. Então, a existência desse teatro é a resistência de pessoas que acreditam nele, que por isso estão aqui, e trabalham com todo amor para que ele continue. Nós agradecemos nesses 110 anos a esse ato de existir, mas principalmente a todas as pessoas que deram um pouco de sua vida para que esse teatro persistisse”, afirma Waneska Pimentel, atriz e produtora no vídeo.

Além das entrevistas de Waneska Pimentel e Reginaldo Meneses, o vídeo apresenta cenas dos espetáculos Verso de Um Lambe Sola, inspirado nas poesias “matutas” de Sêo Antônio Aurélio de Morais, de Atalaia, mais conhecido como o poeta Lambe Sola, com dramaturgia de Waneska Pimentel e Erix Maximiniano, que também assina a direção, e Baldroca, cujo texto é uma adaptação de Abides Oliveira da obra de João Guimarães Rosa, dirigida por Lindolfo Amaral, ambas interpretadas pelo ator Reginaldo Meneses no vídeo.  

“É uma grande parceria entre o Teatro Deodoro e Joana Gajuru, desde os primórdios que estamos juntos. Quando o Joana Gajuru iniciou, os teatros estavam fechados, mas a equipe que compõe toda a instituição sempre nos apoiou. Tanto espetáculo de rua, quanto de palco, a gente teve o prazer de lotar essa casa, de ver as pessoas prestigiarem, ficarem encantadas com o nosso trabalho, como também com esse grande templo teatral. Nada melhor do que o artista chegar à casa onde teve muitas alegrias e é o que a gente pode registrar nesse momento, muita satisfação. Esperamos que a gente tenha mais oportunidade para continuarmos juntos nessa grande trajetória, levar a arte e a cultura a todas as pessoas”, acrescentou Reginaldo Meneses

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas lança editais da Política Nacional Aldir Blanc com R$ 32 milhões para cultura nesta sexta

Publicado

em

Por agencia ALagoas

O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.

Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Continue lendo

Destaque