Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

#31 Ep -A educação como ferramenta de combate à violência contra a Mulher | Com Loura Amaral

Publicado

em

Muitos deles desconhecem o fato de que estão cometendo um crime. A Lei Maria da Penha tipifica os tipos de violência contra a mulher: a física, a moral, a psicológica, a sexual e a patrimonial.

MUITO MAIS QUE NOTÍCIAS!

Convidada: @louraamaral

Apresentado por:

🎙️ Antelmo Leão – @antelmo.leao

🎙️ Rafael Medeiros – @medeiros_al

🤩 Assista mais vídeos como esse aqui: @podnewsoncast Já seguiram a gente no insta? Não? Então, corre para seguir o @podnewsoncast e acompanhar as novidades e as informações em primeira mão.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Piaçabuçu

Coopaiba promove Festival do Trabalhador de 27 a 30 de abril

Publicado

em

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) promove mais uma edição do Festival Coopaiba do Trabalhador, em alusão do Dia do Trabalho – em 1º de Maio. O evento , que acontece entre os dias 27 e 30 de abril, em Piaçabuçu, vai contar com atividades esportivas, lazer, cultural e musical.

De acordo com o diretor Mayck Leonardo, o objetivo da cooperativa é fortalecer o princípio cooperativista da relação entre a cooperativa da agricultura familiar com a comunidade.

“O Festival incentiva o desenvolvimento social e o acesso a cultura entre os povoados de Piaçabuçu, levando entretenimento, teatro, música e apresentações artísticas. É uma tradição onde reunimos as nossa população para comemorarmos as conquistas viabilizadas por meio do trabalho coletivo. Além disso, é uma oportunidade de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores e cooperados”, disse Mayck Leonardo.

Fundada há nove anos, a cooperativa conta com 1200 cooperados e apoia os empreendimentos da economia solidária que ajudam as famílias e grupos de mulheres ligadas a agricultura a implementarem a renda, por meio de três associações: Alecons Ambiental (coleta de óleo residual de cozinha); Sabor Artesanal (produção de alimentos panificados para a revenda e para a merenda escolar) e Super Bonita (envase de óleo de coco e produção de pasta de frutas).

Confira a programação!
27/04/2024 – Sábado
7h30 às 17h: Torneio Coopaiba Society
Local: Arena Society Nossa Senhora Mãe dos Homens – Atração musical Bruninho.
19h30: Show de Talentos & Encontro Cultural: capoeira, berimbau, teatro e coco de roda. – Local: Rei da Coxinha

28/04/2024 – Domingo

10h – Manhã de sol – Atrações Vinicius Baixinho, Talis França e Rikelle – Local Povoado Penedinho.
15h– Atletismo – Largada na de frente a Coopaiba, e a chegada na praça penedinho.

29/04 – Segunda-feira
15H – Aniversário de 1 ano do Banco Comunitário É Da Gente (EDG) – E palestra sobre o crédito fundiário e a participação das mulheres na comunidade e na política pública – Local Colônia dos Pescadores Z-19.

30/04 – Terça-feira
21h – Show e apresentações artísticas – Na Praça São Francisco de Borja
Atrações: Sandra Morena, Raquel dos Teclados e Liene Show.

Por assessoria

Continue lendo

Piaçabuçu

NOTA DE REPÚDIO: Equipe de Pré candidato faz descarte irregular de lixo na estrada do Potengy.

Publicado

em

Por assessoria|redação

A Prefeitura Municipal de Piaçabuçu manifesta veemente repúdio à atitude de um grupo político que, de forma irresponsável e desrespeitosa, incentivou a deposição irregular de lixo em uma área vicinal. Tal ação, além de ser ambientalmente prejudicial, visa manchar o nome deste órgão de forma injusta e indevida.

Ressaltamos que a gestão municipal está comprometida com a preservação do meio ambiente e repudia veementemente qualquer ato que prejudique nossa cidade e sua população.

Medidas estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos nesse ato repugnante.

CONFIRA O VÍDEO

Essa prática irresponsável tem causado danos ao ambiente, ameaçando a flora e a fauna local, além de representar riscos à saúde pública.

As consequências do descarte do lixo de maneira irregular são inúmeras, como por exemplo, o comprometimento do ecossistema local. A prática coloca em perigo a biodiversidade, afetando animais e plantas que dependem desses ecossistemas para sobreviver. Além disso, o lixo descartado incorretamente pode contaminar o solo e a água, gerando consequências negativas para a saúde humana e animal.

Continue lendo

Piaçabuçu

Abertura do Campeonato de Futsal 2024, agitará Piaçabuçu nesta terça(23)

Publicado

em

Por assessoria

Hoje à noite, o Ginásio Municipal da Brasília, em Piaçabuçu, será palco da abertura do Campeonato de Futsal 2024. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, o torneio promete muita emoção e entrega em quadra.

A partir das 19h, os torcedores poderão acompanhar dois jogos eletrizantes. A primeira partida será entre Ajax e Sport, seguida pelo confronto entre São Cristóvão e Real Betis.

O Campeonato de Futsal 2024 tem atraído um grande público, ávido por apoiar suas equipes e desfrutar de uma noite de esporte e entretenimento e diversão.

A iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu visa fomentar a prática esportiva e promover a integração comunitária por meio do esporte.

Não fique de fora dessa! Venha ao Ginásio Municipal da Brasília e apoie os times locais nesta jornada rumo ao título do Campeonato de Futsal 2024.

Continue lendo
Propaganda

Destaque