Conecte-se Conosco

Notícias

Corpos de vítimas de tragédia em Minas Gerais são velados no Sertão de Alagoas

Publicado

em

Vítimas estão sendo veladas por parentes no Sertão de AlagoasFOTO: CORTESIA 

Cortejo deixou mortos nas cidades de Mata Grande, Pariconha, Delmiro Gouveia; sepultamentos estão previstos para esta terça-feira

 Por| Portal Gazetaweb.com

Os corpos dos alagoanos vítimas do trágico acidente em Minas Gerais estão sendo velados por parentes e amigos no Sertão de Alagoas. Dos 14 corpos que desembarcaram na tarde desta segunda-feira (7) em Paulo Afonso, na Bahia, seis foram levados por militares do Corpo de Bombeiros para o velório coletivo que é realizado na cidade de Água Branca.

Os demais foram entregues aos parentes em Pariconha (3), em Delmiro Gouveia (2) e em Mata Grande (2), onde são velados na casa de familiares. Um corpo seguiu para Bahia, onde tinha laço afetivo.

Os corpos das vítimas, os sobreviventes do acidente e os familiares que foram reconhecer os corpos chegaram ao aeroporto de Paulo Afonso na tarde desta segunda, onde foram recebidos por militares do Corpo de Bombeiros com homenagens. De lá, o cortejo fúnebre foi entregando os corpos nas cidades. 

Em Água Branca, os corpos chegaram no carro do Corpo de Bombeiros, mas foram retirados e colocados nos carros das funerárias, já que o ginásio onde foi realizado o velório coletivo fica em uma ladeira e a viatura não conseguiria chegar. https://www.youtube.com/embed/YOUaaOPcGoc

Familiares e amigos se emocionam no velório de Cícero de Oliveira.

A família de Cícero de Oliveira contou que ele estava voltando para São Paulo após a morte do pai. Emocionados, os familiares e amigos chegaram a abrir o caixão para se despedir.

Familiares de Cícero Oliveira se emocionam com a chegada do corpoFOTO: HEBERT BORGES

Sandro dos Santos Rodrigues, de 40 anos, perdeu a esposa, Izabel Cristina Melo Lima, e primo de Marcondes Teixeira Lima e da adolescente Amanda Lima Rodrigues. Emocionado, ele conta que soube do acidente por um amigo que mora em São Paulo. “A gente estava voltando da roça de macaxeira, quando um colega de trabalho que mora lá ligou e perguntou se estava sabendo do acidente”. 

Segundo Sandro, Izabel foi para São Paulo para visitar os filhos e passar a noite de Natal. Depois, ela e os filhos viriam para o estado para as festas de ano novo. Já Amanda estava indo para a capital paulista para mudar de vida após a morte da mãe.

Uma missa será realizada às 6h. Os sepultamentos estão previstos para serem realizados na manhã desta terça-feira (8). 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Brasil

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia

Publicado

em

Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01

Por agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.

Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.  

“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.

O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.

“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.

Anistia

Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.

“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.

Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.

“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.

Ataque

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Continue lendo

Destaque