Conecte-se Conosco

Notícias

Governador Renan Filho recebe prefeito eleito de Maceió

Publicado

em

Com secretários estaduais e membros da equipe de transição, eles discutiram projetos e obras para a capital alagoana

Governador Renan Filho e prefeito eleito JHC discutiram projetos e obras para a capital alagoana nesta sexta-feira (4) Márcio Ferreira

por agencia Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), se reuniram, na manhã desta sexta-feira (04), no Palácio República dos Palmares. Participaram do encontro secretários de Estado e membros da equipe de transição administrativa da nova gestão municipal. Eles discutiram projetos e obras para a capital, sobretudo nas áreas da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura urbana.

Renan Filho colocou o Governo do Estado à disposição para colaborar com a nova gestão, além de garantir a continuidade dos investimentos que vêm sendo feitos em todas as áreas, principalmente no tocante à mobilidade urbana, ao saneamento básico e ao atendimento em saúde pública.

“O avanço da capital é certamente o avanço do Estado de Alagoas. Então, estamos aqui à disposição. Quero garantir, desde logo, que o Estado seguirá fazendo os investimentos que vem realizando para ajudar a prefeitura”, afirmou Renan Filho.

O fenômeno geológico que atinge quatro bairros da capital alagoana (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto) e o combate à pandemia da Covid-19 na capital também foram temas bastante discutidos durante a reunião realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

“A agenda do prefeito eleito é convergente com a nossa. Essa agenda, aliás, é a agenda do povo de Maceió: é a agenda das creches, das clínicas da família, do combate à Covid, de cuidar dos bairros atingidos pelo afundamento”, destacou Renan Filho.

JHC falou em “espírito de cooperação” com o Governo de Alagoas para avançar com projetos e obras em benefício da população de Maceió.

“O Governo do Estado é fundamental. A gente terá uma relação institucional excelente, vamos trabalhar juntos nesse momento difícil que estamos passando para que a população sofra minimamente os efeitos da pandemia”, afirmou JHC.

O prefeito eleito considerou curto o tempo para a transição administrativa, mas espera, a partir da próxima semana, realizar reuniões temáticas com representantes do Governo do Estado, já com nomes definidos para as secretarias municipais.

“Garantimos nessa reunião iniciativas boas e uma construção de uma agenda proativa para Maceió. Agora, a gente vai passar também a fazer essas agendas temáticas. O tanto quanto possível, eu também participarei dessas agendas”, finalizou JHC.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; da Segurança Pública, Lima Júnior; da Saúde, Alexandre Ayres; o secretário executivo da Educação, José Márcio; além da coordenadora da Governança Corporativa, Poliana Santana; e o deputado estadual Davi Maia, que coordena o processo de transição administrativa da nova gestão municipal.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Brasil

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia

Publicado

em

Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01

Por agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.

Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.  

“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.

O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.

“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.

Anistia

Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.

“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.

Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.

“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.

Ataque

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Continue lendo

Destaque