Prefeito eleito de Limoeiro de Anadia é consenso para grupo de 45 gestores eleitos | Portal Gazetaweb.com
Prefeito eleito de Limoeiro de Anadia é consenso para grupo de 45 gestores eleitos FOTO: REPRODUÇÃO
O nome do prefeito eleito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), é defendido pelos políticos mais conhecidos do Progressistas para concorrer à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que deve ocorrer na última segunda-feira de janeiro de 2021.
Na reunião do partido, nessa segunda-feira (14), com os gestores eleitos e reeleitos no último pleito, Marlan foi apresentado como provável candidato ao cargo e já tem a aprovação do prefeito eleito da Barra de São Miguel e ex-senador da República, Benedito de Lira (PP).
Biu de Lira está afastado da presidência do diretório estadual do Progressistas, mas as decisões da legenda ainda passam pelo crivo dele e a opinião do político, ao fim das contas, tem um peso muito grande. Atualmente, o PP em Alagoas é comandado pelo deputado federal Arthur Lira, que concorre à presidência da Câmara Federal.
Por telefone, Biu confirmou que Marlan foi apresentado como possível candidato à direção da AMA durante a reunião com os gestores. O PP reuniu 45 prefeitos eleitos no dia 15 de novembro, sendo 29 do partido e os demais de outras siglas aliadas.
Assim, em tese, o prefeito de Limoeiro se lança com quase a metade de apoio necessário para vencer a disputa com um provável candidato apresentado pelo MDB. A família Calheiros trabalha com o nome de Hugo Wanderley, reeleito em Cacimbinhas e que já ocupou o cargo de presidente da AMA.
“Marlan é um grande nome do partido para a eleição da AMA. É um companheiro da maior qualidade e representará bem os interesses dos municípios alagoanos”, afirmou Benedito de Lira.
Ele completou que o entendimento é para se viabilizar uma grande composição em torno do nome do prefeito de Limoeiro de Anadia. Para isso, as tratativas com os gestores eleitos de outros partidos já começaram desde então.
“A eleição da AMA não se trata de um projeto pessoal, mas de uma ideia que represente bem os interesses da municipalidade. Quando houver a oficialização da candidatura, os companheiros do PP estarão ao lado do Marlan com toda a certeza”, garantiu Biu de Lira.
O desempenho do Progressistas nas eleições municipais mostra a força política da legenda em Alagoas. O êxito no pleito majoritário no Estado representou um crescimento de 160% em relação à eleição de 2016, consolidando Arthur Lira como um dos maiores líderes alagoanos na conjuntura do poder.
Houve também um crescimento registrado no número de vereadores eleitos pelo partido. A sigla passou de 80 para 215 representantes nas câmaras municipais em todo o estado. No Brasil, o partido tornou-se o 2º em número de prefeitos eleitos. No Nordeste é primeiro. Em Alagoas, o Progressistas fica atrás apenas do MDB, que, no entanto, registrou queda no número de prefeitos eleitos.