Devido a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Piaçabuçu, editou um decreto na semana passada (baixa aqui), e após a divulgação, alguns boatos surgiram sobre o possível fechamento do acesso ao pontal do Peba, na virada do ano.
A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da sua assessoria de comunicação, informou que é falsa a notícia a respeito da suposta Blitz, proibindo o acesso a praia para os turistas e visitantes.
E esclarece que o decreto publicado nº 041/2020, só fortalece o protocolo de segurança no enfrentamento ao COVID-19 na cidade. Com objetivo de evitar aglomeração, e respeitar o distanciamento social.
Portando, evite as naturais aglomerações presentes no período de festividades de final de ano, em celebrações e reuniões familiares/amigos promovidas em espaços públicos ou privados;
A impossibilidade de que festas desse porte cumpram as determinações do Protocolo Sanitário para parques, eventos sociais, corporativos e celebrações, constante do anexo ao Decreto nº 71.467, de 29 de setembro de 2020, do Estado de Alagoas;
PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO ALHEIO
Os paredões de som estão proibidos há três anos. quando o Ministério Público com a Polícia Militar de Alagoas determinaram que em eventos dessa magnitude, ocasionam várias ocorrências de perturbação de sossego alheio, seja combatida a poluição sonora.
Os militares deverão fiscalizar, ainda com mais rigor, qualquer som automotivo ou ambiente que ocasione infração, podendo até ter apreensão e multa.
A Prefeitura de Piaçabuçu preza pela proteção e prevenção, séria e humanizado perante todos os munícipes, ao tempo em que reitera para que a população adote os devidos cuidados no respeito à quarentena e ao isolamento social, na prevenção do coronavírus na virado de ano.
Lembrando sempre de respeitar as normas do novo decreto! distanciamento social, use máscara e lave as mãos com água e sabão ou use o álcool-gel.