O dia amanheceu triste, principalmente, para a população do bairro Paciência, pois perdeu seu representante na Câmara Legislativa. O vereador Gelson Alves da Silva (Gelson da Paciência) faleceu no início desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, aos 51 anos, por insuficiência renal aguda
“O Abençoado”, como era conhecido, foi eleito pela segunda vez com o maior número de votos sendo o vereador mais votado, e assumiria seu terceiro mandato em 2021.
Seu primeiro mandato foi 2009, em 2012 o vereador perdeu a disputa das eleições, retornando em 2016 como o vereador mais votado, e nas eleições de 2020 garantiu seu segundo mandato sendo o mais votado novamente. Gelson se destacou no meio político por ser um vereador atuante, gente do povo e autor de vários projetos e requerimentos, um dos principais é o Dia do Evangélico.
O vereador vinha desenvolvendo trabalhos com e para a população há mais de 20 anos mesmo quando ainda não era representante do povo. Seu maior ponto de atuação era o Bairro Paciência, mas nunca deixou de ser e atuante nas outras comunidades de Piaçabuçu.
Ao longo dos anos, desenvolveu diversas ações, como as comemorações de datas comemorativas como Dia das Mães e Dia das Crianças, com distribuição de prêmios e brindes para todos os participantes, junto com sua equipe, no bairro Paciência.
A prefeitura de Piaçabuçu, na pessoa do prefeito Djalma Beltrão e da vice-prefeita Keity Darlian com enorme pesar, lamenta a morte do vereador, externa sua total solidariedade nesse momento de irreparável perda.
“Rogamos a Deus o conforto espiritual, nos solidarizamos com toda família e amigos. Deixamos nosso total reconhecimento pelos serviços e trabalhos prestados ao nosso município.”
A prefeitura de Piaçabuçu decreta 3 (três) dias de luto, e em homenagem ao vereador deixará a bandeira municipal pela metade da haste.
Seu velório acontecerá em sua residência no bairro Paciência, e seu sepultamento e o horário, os familiares ainda não decidiram.