Por ASCOM –
Diante da situação conflitante ocasionada pelo corte do fornecimento de energia elétrica, por parte da Equatorial, nesta manhã (06 de março), no Conjunto Cícero Francisco, Bairro Paciência, esta prefeitura vem esclarecer que a suspensão é resultado da não transferência das contas pelos atuais moradores.
Mesmo, diante das orientações para que cada morador procurasse a Equatorial para regularização de seu cadastro, o mesmo não ocorreu, ocasionando o corte de luz nas residências.
Na atual situação, apenas 03 residências encontrassem regularizadas e aptas ao fornecimento, ficando as demais legalmente impossibilitadas em terem o fornecimento de energia elétrica autorizada pela Equatorial.
Em entendimento da situação que envolve vários fatores, e pensando nas famílias, principalmente com crianças e idosos, conseguimos que a Equatorial retornasse com o fornecimento de energia elétrica.
É necessário informar que desde as entregas oficiais das casas, esta prefeitura cumpriu com os pagamentos que constavam em nome da instituição, mesmo não sendo nossa responsabilidade as contas após entrega das chaves.
Os moradores foram comunicados desde abril de 2019 sobre a regularização do cadastro, e no momento se faz necessário que os proprietários realizem a transferência atualizando o cadastro junto a Equatorial. O prazo para que os moradores regularizem a situação inicia nesta segunda-feira, 08 de março.
Fica esclarecido, e entendido que a prefeitura arcou com suas responsabilidades e foi compreensiva e atuante em resolver a situação durante o último ano, pois trabalhamos para o bem-estar de todos os cidadãos.
Cumpram o prazo de atualização do cadastro e evite um novo corte na suspensão dos serviços pela Equatorial.
Djalma Beltrão
Prefeito
Piaçabuçu – Alagoas, 06 de março de 2021.