A TV Brasil estreia, na próxima segunda-feira (5), os telejornais locais Repórter DF, o Repórter Rio e o Repórter São Paulo. Ágeis e confiáveis, os noticiários têm 15 minutos de duração e entram no ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, ao meio-dia, logo antes do Repórter Brasil Tarde, apresentado pelo experiente jornalista Luiz Carlos Braga.
Giulianno Cartaxo, em Brasília; Munike Moret, no Rio de Janeiro; e Vivian Costa, na capital paulista, levam aos espectadores dessas regiões metropolitanas dicas de trânsito, previsão do tempo, flashs ao vivo, prestação de serviços. O conteúdo será transmitido simultaneamente no canal da TV Brasil, no YouTube.
A contratação dos três apresentadores é parte do momento de renovação da programação e do Jornalismo da TV Brasil. O comentarista político Ricardo Caldas também passa a integrar o time de profissionais da EBC, neste mês.
Com larga experiência em telejornalismo na capital federal, Giuliano Cartaxo chega à TV Brasil após 14 anos na Rede Record, onde foi apresentador do programa Balanço Geral e do telejornal DF no Ar. De acordo com ele, a prestação de serviços será um dos principais focos do telejornal. “Vamos mostrar para nosso morador do quadradinho quais são os principais serviços que ele vai encontrar naquele dia: se tem vaga de emprego, como está o tempo, trânsito e as principais decisões políticas do GDF, que vão impactar no dia a dia dele”.
O jornalista Giuliano Cartaxo –Marcello Casal jr/Agência Brasil
Munike Moret tem mais de 15 anos de carreira jornalística. Neste período, teve passagem marcante Record TV em que fez reportagens especiais e diversas coberturas importantes no município fluminense. A jornalista foi repórter dos programas Fala Brasil, Jornal da Record, Domingo Espetacular, Repórter Record, Cidade Alerta, Balanço Geral, RJ no Ar e Hoje em Dia. A poucos dias da estreia, Munike revela sua expectativa para a estreia do noticiário. “O Repórter Rio é um jornal diário com uma nova proposta para a hora do almoço. A ideia é fazer um bate-papo informal e com agilidade. Marcado pela interação com o público. Vamos trazer assuntos precisos e com conteúdo de qualidade para quem não tem tempo a perder”, comenta Munike.
A jornalista Munike Moret – Tomaz Silva/Agência Brasil
A jornalista Vivian Costa, nascida e criada em São Paulo, passou por diversos veículos em sua trajetória na televisão. Foi repórter na TV Cultura, Repórter e produtora do jornal Leitura Dinâmica, repórter e produtora do SBT. Em sua passagem pela Rede TV!, Vivian Costa atuou como correspondente internacional da Rede TV, na Ásia, e ainda, foi repórter e chefe de Reportagem, do RedeTV News. A apresentadora compartilha o entusiasmo com a estreia. “É um novo e grande desafio. Uma responsabilidade imensa levar toda a experiência como jornalista, especializada em televisão, hard news, para contribuir com a comunicação pública e fazer um jornal dinâmico e profundo”, define.
A jornalista Vivian Costa – Rovena Rosa/Agência Brasil
Repórter Brasil
O Repórter Brasil Tarde está com novo horário. O encontro com público vai ser às 12h15 e terá 45 minutos de duração, 10 minutos a mais que anteriormente. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e vai entregar mais 10 minutos de informação ao público.
O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, inova faz um giro de 30 minutos de informações com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Sem Censura
O Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debatedores discutindo assuntos da atualidade sobre diversos temas como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda às 21h30.
Os Dez Mandamentos
A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda-feira a sábado às 20h30 com reapresentação às 0h45.
As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada, Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, tv por assinatura e parabólica. Veja como sintonizar no site da TV Brasil.
Os programas favoritos dos telespectadores também estão disponíveis no TV Brasil Play, aplicativo para plataformas Android e iOS, além do site http://play.ebc.com.br.
O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.
Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.
Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01
Por agencia Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.
Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.
“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.
O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.
“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.
Anistia
Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.
“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.
Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.
“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.
Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.
“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.
Ataque
Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.