Conecte-se Conosco

Notícias

Crianças com até 5 anos já podem fazer o Cartão CRIA

Publicado

em

Cadastro está aberto nos CRAS de todos os municípios alagoanos

Por agencia Alagoas|Foto Felipe Brasil

A partir de hoje (03), as famílias que possuem em sua composição crianças com até 5 anos (60 meses) já podem fazer o cadastro para receber o Cartão CRIA. A estimativa da Secretaria de Estado da Assistência Social e Desenvolvimento (SEADES) é que 66 mil crianças, que vivem na pobreza ou extrema pobreza, sejam beneficiadas.

O procedimento do cadastro segue o mesmo das faixas etárias anteriores. Os responsáveis devem procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa, munidos de documentos pessoais, comprovante de residência, número do NIS e certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança.

Esta é a última etapa de cadastro por faixa etária, e é importante destacar que só podem entrar no programa crianças com até 60 meses. “Todas as gestantes e mães que se cadastrarem irão recebem o benefício até a criança completar 6 anos, independente da idade em que fez o cadastro. O objetivo do CRIA é garantir as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social esse amparo financeiro durante toda a Primeira Infância”, explicou a secretária da Assistência Social e Desenvolvimento, Fabiana Pessoa.

Os CRAS estão realizando cadastros por idade para evitar aglomerações e sobrecarga nas emissões dos cartões. No entanto, os pais que perderam o prazo não precisam se preocupar porque o ingresso no programa fica permanentemente aberto.   

Até o momento, cerca de 38 mil famílias já foram cadastradas no Cartão CRIA e recebem R$ 100 reais por mês para auxiliar na compra de alimentos. A meta do Governo do Estado é cadastrar 180 mil famílias até o final do ano, mas o Cartão CRIA já é o maior programa de transferência de renda do Brasil, em âmbito estadual.

O Cartão CRIA é uma das ações do CRIA – Programa Criança Alagoana, que desenvolve políticas públicas para gestantes e crianças que vivem na primeira infância, de 0 a 6 anos.    

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Brasil

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia

Publicado

em

Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01

Por agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.

Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.  

“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.

O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.

“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.

Anistia

Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.

“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.

Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.

“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.

Ataque

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Continue lendo

Destaque