Conecte-se Conosco

Notícias

Alagoas tem 176.835 casos da Covid-19 e 4.311 óbitos

Publicado

em

Foram registradas mais 18 mortes em território alagoano; há 9.854 casos em investigação laboratorial

Dados computados pelo Cievs nesta quarta-feira (5)

Por Agência Alagoa | Texto de Ascom Sesau

 Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (05/05), confirma mais 889 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 176.835 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.586 estão em isolamento domiciliar. Outros 168.236 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.854 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 18 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 4.311 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.311 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 4.303 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.396 eram do sexo masculino e 1.907 do sexo feminino. Eram 1.984 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.319 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim desta quarta-feira (05/05), mais 18 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo oito vítimas da capital alagoana e 10 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram seis homens de 26, 44, 72, 73, 79 e 81 anos, além de duas mulheres de 53 e 84 anos. O homem de 26 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 44 anos era diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 72 anos era ex-tabagista e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 73 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 79 anos era hipertenso, ex-tabagista e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 81 anos tinha Alzheimer, nefropatia, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 53 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 84 anos tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu em seu domicílio.

Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 42 54, 55, 59 e 69 anos, além de cinco mulheres de 21, 66, 75, 78 e 81 anos. O homem de 42 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 54 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 55 anos, residia em Rio Largo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 59 anos, residia em Boca da Mata, tinha doença renal crônica e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 69 anos, residia em Arapiraca, era hipertenso, diabético e morreu também no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 21 anos, residia em Roteiro, tinha osteossarcoma e morreu em seu domicílio; a mulher de 66 anos, morava em São Sebastião, tinha hipertensão, era obesa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 75 anos, residia em Campo Alegre, era ex-tabagista e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 78 anos, morava em Marechal Deodoro, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 81 anos, morava em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.416 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 707 estavam ocupados até às 16 horas da terça-feira (04/05), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 290 pacientes estão em leitos de UTI, 12 ocupando leitos intermediários e 405 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Criança não resistiu aos ferimentos e sobe para 18 nº de mortos após acidente com ônibus em União dos Palmares

Publicado

em

Fonte Gazetaweb

Maitê Francine, de apenas 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus despencou em uma ribanceira no último domingo (24).

A menina foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com múltiplas fraturas na perna e nas costelas. Apesar dos esforços médicos, seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (25).

A notícia foi divulgada pela TV Gazeta, que recebeu a confirmação diretamente de familiares da vítima. O acidente, que já contabiliza várias mortes e feridos, deixou a região em luto e abalou Estado de Alagoas

Continue lendo

Alagoas

Secretaria de Saúde mobiliza equipes para atendimento às vítimas do acidente na Serra da Barriga

Publicado

em

Governador Paulo Dantas determinou prioridade no atendimento dos pacientes e reforçou atenção total de todas as áreas para a assistência das vítimas


Acidente ocorreu neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares; governador mobilizou toda a estrutrua da Saúde para atendimento das vítimas

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, ao tomar conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, encaminhou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o resgate, como também fez alerta geral para todos os hospitais da rede pública para receber as vítimas dessa tragédia.

Vinte pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União, e estão recebendo os primeiros atendimentos.

O Estado já disponilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.

O governador Paulo Dantas determinou como prioridade o atendimento dos pacientes e reforçou atenção total de todas as áreas para a assistência das vítimas.

As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata. Cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu foram enviadas para socorrerem as vítimas. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros e uma aeronave foram enviados para o local.

O Governo de Alagoas segue monitorando o trabalho de resgate e oferece todo o aparato público para o socorro médico.

Continue lendo

Brasil

Pé-de-Meia: nova parcela do incentivo para nascidos em janeiro e fevereiro é paga nesta segunda-feira (25)

Publicado

em

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 25 de novembro, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os estudantes do Ensino Médio Regular e Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos, a EJA, nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

O incentivo será creditado na conta Poupança CAIXA Tem e os valores podem ser movimentados pelo CAIXA Tem.  

O estudante pode pagar contas, fazer transferências e PIX, direto no aplicativo.
Além disso, pode movimentar os valores com o cartão do programa, fazendo compras e pagamentos. 

O Programa Pé-de-Meia apoia a permanência e a conclusão escolar dos estudantes matriculados no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos da rede pública. 

Para mais informações sobre os pagamentos do Pé-de-Meia, acesse: www.caixa.gov.br. 
 

Fonte: Brasil 61

Continue lendo

Destaque