Conecte-se Conosco

Notícias

Alagoas tem 178.288 casos da Covid-19 e 4.347 óbitos

Publicado

em

Foram registradas mais 18 mortes em território alagoano; há 10.787 casos em investigação laboratorial

Dados computados pelo Cievs nesta sexta-feira (7)

Por agência AlagoasTexto de Ascom Sesau

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta sexta-feira (07/05), confirma mais 854 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 178.288 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.299 estão em isolamento domiciliar. Outros 169.945 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 10.787 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 18 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 4.347 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.347 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 4.339 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.415 eram do sexo masculino e 1.924 do sexo feminino. Eram 1.999 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.340 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim desta sexta-feira (07/05), mais 18 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo sete vítimas da capital alagoana e 11 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 51, 65 e 66 anos, além de quatro mulheres de 58, 60, 64 e 69 anos. O homem de 51 anos era diabético, tinha problemas psiquiátricos e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 65 anos tinha doença renal crônica, hipertensão e morreu no Hospital Medradius, em Maceió; o homem de 66 anos era diabético, hipertenso e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 58 anos tinha depressão, ansiedade, obesidade e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 60 anos era hipertensa e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 64 anos era obesa e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 69 anos era hipertensa, diabética, ex-tabagista e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.


Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens de 46, 49, 55, 59, 73 e 80 anos, além de cinco mulheres de 52, 65, 76, 77 e 89 anos. O homem de 46 anos, era de São José da Laje, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 49 anos, residia em Craíbas, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o homem de 55 anos, morava em São José da Laje, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 59 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 73 anos, residia em Coité do Nóia, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 80 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 52 anos, residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 65 anos, morava em Palmeira dos Índios, era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 76 anos, residia em Estrela de Alagoas, tinha doença cardiovascular, hipertensão e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; a mulher de 77 anos, residia em Marechal Deodoro, tinha caquexia e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 89 anos, morava em Anadia, tinha diabetes e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.


Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.416 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 707 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (06/05), o que corresponde a 50% do total. Atualmente, 268 pacientes estão em leitos de UTI, nove ocupando leitos intermediários e 430 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Brasil

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia

Publicado

em

Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01

Por agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.

Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.  

“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.

O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.

“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.

Anistia

Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.

“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.

Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.

“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.

Ataque

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Continue lendo

Destaque