Conecte-se Conosco

Notícias

EM NOVO DECRETO, GOVERNO DE ALAGOAS AMPLIA CAPACIDADE DE PÚBLICO EM ESTABELECIMENTOS E EVENTOS

Publicado

em

O Governo de Alagoas publica no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (02), um novo decreto emergencial prorrogando a Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado por mais sete dias no estado. O documento permite o aumento da capacidade de público em bares, restaurantes, academias, salões de beleza, igrejas e espaços públicos, além de ampliar o número de pessoas em eventos. A renovação tem vigência até as 23h59 do próximo dia 09 de setembro. 

Alagoas continua avançando na vacinação e apresenta números cada vez melhores nos principais indicadores relacionados à pandemia de Covid-19. Mas a pandemia não acabou, inclusive sob a ameaça de novas mutações, como a variante Delta. Por isso, a colaboração da população é fundamental. 

As regras continuam as mesmas para todos: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%. 

Além disso, a busca pela imunização é a principal forma de se vencer o vírus em definitivo. Se você ainda não se vacinou, inclusive com a segunda dose, procure um dos postos em sua cidade – é o para o seu bem e para a proteção de quem você ama. 

A seguir, veja as novas medidas estabelecidas pelo decreto:

A) Bares e restaurantes passam a operar com 75% da capacidade de público;

B) Igrejas e templos passam a poder receber 75% da capacidade de público;

C) Academias e clubes passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

D) Salões de beleza passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

E) Espaços públicos e privados podem abrigar práticas esportivas coletivas, sem público e sem limitação de pessoas nas equipes;

F) Teatros, museus, circos e cinema passam passam a operar com 75% da capacidade de público;

G) Eventos ao ar livre ampliam a capacidade de 100 pra 200 pessoas, sem venda de ingressos;

H) Eventos em locais fechados aumentam a capacidade de 50 pra 100 pessoas, sem venda de ingressos;

I) Horário de bares e restaurantes, no fim de semana, amplia para de 05h às 02h da manhã, mantendo o horário, durante a semana, até a meia-noite.

Por Agência Alagoas

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Piaçabuçu

Três duplas de Piaçabuçu se preparam para competir na Gincana dos Amigos em Feliz Deserto

Publicado

em

No próximo dia 1º de dezembro, a Praia do Povoado Flexeiras, em Feliz Deserto, será palco da aguardada Gincana dos Amigos, um evento que promete movimentar a comunidade de pescadores com muita alegria e competição saudável. O evento, que terá início às 7h da manhã, seguirá até o meio-dia, reunindo 31 duplas de diferentes localidades, incluindo três equipes de destaque representando Piaçabuçu.

A organização deste ano fica por conta da equipe de pesca Danúbio’s, liderada por Ledson Danúbio e Jidelma, diretores da Associação Penedense de Pesca Esportiva (ASPPE). Além de incentivar a interação e o espírito esportivo, o evento oferece premiação do 1º ao 10º colocado, com destaque para os três primeiros, que receberão prêmios em dinheiro. Haverá ainda prêmios especiais para quem fisgar o maior peixe e a maior quantidade.

As duplas de Piaçabuçu

Representando Piaçabuçu, quatro duplas estão prontas para competir e mostrar seu talento na pescaria:

Jadson e Antônio – disputarão na bateria 2;

Robson Santos e João Lucas – competirão na bateria 7;

Vagner Santos e Robenilson Santos – entrarão na competição pela bateria 18;

Os participantes estão confiantes e motivados para alcançar bons resultados, além de desfrutar de momentos de confraternização com outros pescadores.

Um evento para toda a comunidade

A Gincana dos Amigos não é apenas uma competição, mas também um evento que celebra a tradição da pesca esportiva e a união entre os moradores das regiões envolvidas. Com prêmios atrativos e um ambiente descontraído, a expectativa é que esta edição seja um sucesso, atraindo público para prestigiar as duplas e aproveitar o dia.

Que vençam os melhores!

Continue lendo

Alagoas

Tragédia na Serra da Barriga: conheça as vítimas do acidente

Publicado

em

A Prefeitura de União dos Palmares começou a divulgar, de forma ainda não oficial, as identidades das vítimas do grave acidente com um ônibus escolar ocorrido na tarde deste domingo, 24, na Serra da Barriga. O acidente resultou em 18 mortes, muitas delas de crianças, causando comoção no município e repercussão em todo o país.

As vítimas participavam de um projeto municipal que promovia atividades culturais na Serra da Barriga. A tragédia é ainda mais dolorosa devido ao número de famílias envolvidas.

A Polícia Civil de Alagoas já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística realizou perícia no local. Até o momento, não há previsão para a retirada do ônibus.

Entre os nomes divulgados, estão:
• Helloise Ferreira
• Aline
• Thamires Caroline
• Josefa Marcelino
• Ivone Clemente
• Saulo
• Tielly Paulino
• Dona Lora
• Maitê Francine
• Maria Gabriela da Silva
• Andriely Rafaele
• Pedro Filho

A tragédia deixou o município em luto e destaca a necessidade de investigação rigorosa para esclarecer o que aconteceu e evitar novos acidentes.

Continue lendo

Alagoas

Criança não resistiu aos ferimentos e sobe para 18 nº de mortos após acidente com ônibus em União dos Palmares

Publicado

em

Fonte Gazetaweb

Maitê Francine, de apenas 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus despencou em uma ribanceira no último domingo (24).

A menina foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com múltiplas fraturas na perna e nas costelas. Apesar dos esforços médicos, seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (25).

A notícia foi divulgada pela TV Gazeta, que recebeu a confirmação diretamente de familiares da vítima. O acidente, que já contabiliza várias mortes e feridos, deixou a região em luto e abalou Estado de Alagoas

Continue lendo

Destaque