Conecte-se Conosco

Alagoas

TJAL vai encaminhar jovens de abrigos para trabalho no TCE

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assinou um termo de cooperação que prevê a disponibilização, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), de cinco vagas de jovem aprendiz para serem ocupadas por menores advindos do Projeto Pavimentando Futuros, da 28ª Vara Cível da Capital.

O Projeto encaminha para essa experiência jovens a partir de 14 anos que estão abrigados em entidades de acolhimento de Maceió, por não estarem sob a guarda da família. O presidente do TJAL, Klever Loreiro, destacou a importância social da parceria.

“É de um valor imensurável. A tendência do jovem sem trabalho, sem apoio, sem nada, é entrar para o crime, infelizmente essa é a realidade. Aqui no Tribunal, inclusive, tivemos alguns menores aprendizes que hoje são servidores”, disse o desembargador.

Conselheiro Otávio Lessa e desembargador Klever Loureiro assinam termo de cooperação. Foto: Caio Loureiro.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa, afirmou que poder ajudar esses jovens é motivo de orgulho. “Se as pessoas necessitam e você tem condições de ajudar, é uma obrigação do ser humano. As crianças e adolescentes são nosso futuro, então não é favor, é uma obrigação”. Lessa garantiu que o TCE pretende ampliar o número de vagas em 2022.

A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara, agradeceu ao conselheiro pela sensibilidade, e explicou como a formação profissional é imprescindível para os menores acolhidos. “A partir de 14 anos, é muito difícil uma adoção. É um risco muito grande esses adolescentes completarem 18 anos, terem que ser desligados do abrigo e não estarem prontos para ter autonomia”. 

Por Assessoria TJAL

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas lança editais da Política Nacional Aldir Blanc com R$ 32 milhões para cultura nesta sexta

Publicado

em

Por agencia ALagoas

O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.

Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Continue lendo

Destaque