Com o objetivo de desenvolver competência e habilidade para que as lideranças da gestão possam atender aos desafios atuais, a Prefeitura de Piaçabuçu está lançando o Programa PROLIDERE
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 26, o psicólogo Vinicius Barbosa, juntamente com representantes das secretarias de educação e saúde, alinhou detalhes de como o programa será desenvolvido junto a esses órgãos específicos no primeiro momento, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Esteve presente, o secretário de Saúde, Geraldinho Beltrão, o Secretário de Educação Gutto Beltrão (de forma remota), a secretária adjunta de educação, Van Marques, juntamente com a coordenadora geral de ensino, Janice Gonçalves. Além deles também estava o coordenador da assessoria de comunicação municipal, Antelmo Leão (de forma remota) e Rafael Medeiros.
O programa será ministrado pelo Psicólogo, Líder e Self Coach e Analista Comportamental, Vinicius Barbosa, através de encontros, inicialmente, quinzenais, abrangerá quatro áreas da liderança estratégica, e será desenvolvido para secretários, chefes de gabinete, diretores e coordenadores estratégicos da gestão municipal.
Foram abordados quatro pilares da Liderança Estratégica: A autorresponsabilidade, a comunicação assertiva, a gestão de conflitos e o planejamento estratégico.
“O intuito é mostrar que podemos lidar com os desafios encontrados de forma mais assertiva, ou seja, melhorar o planejamento já existente no órgão, transformando-o em mais estratégico”, explica o psicólogo Vinicius Barbosa.
Para o prefeito Djalma Beltrão, esse programa aperfeiçoará o desempenho e habilidades dos colaboradores envolvidos, o que trará resultados satisfatórios.
“Nosso objetivo é melhorar o empenho dos nossos colaboradores, atendendo aos padrões e aumentando a produtividade, aperfeiçoamento de desempenhos e das relações interpessoais. Através desse programa, nossos colaboradores poderão lidar melhor com os desafios enfrentados diariamente, e principalmente como se comportar diante de possíveis conflitos encontrados. Só teremos a ganhar”, ressaltou.
Vale lembrar que o lançamento do programa acontecerá em fevereiro.
Por Ascom