Há um ano a comunidade do bairro Paciência perdia sua maior liderança, o vereador Gelson Alves de 51 anos, vítima de insuficiência renal aguda devido a um linfoma. Até os dias atuais a população ainda chora a perda daquele que na última eleição foi o legislativo mais votado.
“Gelson era muito querido, e até hoje ainda me vem à memória o sorriso que ele tinha, o abraço apertado sem distinguir cor, raça ou credo. Era um homem bom. Nós perdemos não apenas um vereador, mas um pai, um irmão, um amigo”, disse uma moradora do bairro.
Atualmente quem continua o legado deixado pelo parlamentar é seu primogênito Erikson Alves, dando continuidade às comemorações festivas que periodicamente eram feitas pelo pai, uma delas é o tradicional dia das crianças. A missão não será fácil, mas só o tempo dirá.
Sobre Gelson da Paciência
“O Abençoado”, como era conhecido, foi eleito pela segunda vez com o maior número de votos, sendo o vereador mais votado, e assumiria seu terceiro mandato em 2021.
Seu primeiro mandato foi 2009, em 2012 o vereador perdeu a disputa das eleições, retornando em 2016 como o vereador mais votado, e nas eleições de 2020 garantiu seu segundo mandato sendo o mais votado novamente. Gelson se destacou no meio político por ser um vereador atuante, gente do povo e autor de vários projetos e requerimentos, um dos principais é o Dia do Evangélico.
O vereador vinha desenvolvendo trabalhos com e para a população há mais de 20 anos mesmo quando ainda não era representante do povo. Seu maior ponto de atuação era o Bairro Paciência, mas nunca deixou de ser e atuante nas outras comunidades de Piaçabuçu.
A quem diga que um dia o bairro Paciência irá voltar a sorrir.
Descanse em paz homem guerreiro
Data da falecimento 04/02/2021
Por Redação