O Agreste alagoano, famoso por sua cultura, negócios e experiências, vai receber a primeira Rota da Cachaça da região. Organizado pela Instância do Agreste, o evento, que acontece nesta quarta-feira (7), é resultado de uma parceria entre a entidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e o Sebrae Alagoas. A rota passa pelas cidades de Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro e Arapiraca.
O Agreste alagoano, famoso por sua cultura, negócios e experiências, vai receber a primeira Rota da Cachaça da região. Organizado pela Instância do Agreste, o evento, que acontece nesta quarta-feira (7), é resultado de uma parceria entre a entidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e o Sebrae Alagoas. A rota passa pelas cidades de Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro e Arapiraca.
Segundo a presidente da Instância do Agreste, Clea Carvalho, a criação da Rota da Cachaça vai fomentar o turismo da região, promovendo o local alagoano como destino turístico. “A criação desta rota é importante, porque coloca a região do Agreste, com todo seu potencial turístico, no mercado, para que possamos divulgar o que há de bonito no interior do Estado, gerando emprego e renda para os municípios participantes. Além disso, toda a cadeia produtiva da região começou a se qualificar para receber os visitantes da melhor forma possível”, pontua.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a criação de novas rotas turísticas e a promoção de destinos que vão além do Sol & Mar fazem parte das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas.
“A Rota da Cachaça é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, e a instância do Agreste e vai fomentar ainda mais o turismo na região. Com a criação de um circuito voltado ao turismo de experiências e histórico, o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor as belezas que o interior do Estado tem a oferecer”, destaca.
A Rota conta com apoio de cachaçarias alagoanas premiadas, como a Engenho Caraçuípe, a Cachaça Coração da Mata; Cachaça Gogó da Ema, Brejo dos Bois, Taverna Beer e Alegre Empório. O evento contará com a presença de 15 convidados já confirmados.
Confira a programação completa:
08h – Café da manhã – Empório Alegre (Campo Alegre)
9h10 – Cachaçaria Caraçuípe (Campo Alegre)
10h10 – Engenho do Queijo (Junqueiro)
11h – Cachaçaria Coração da Mata (Teotônio Vilela)
12h50 – Almoço – Pimenta de Cheiro (São Sebastião)
O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.
Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.
Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.
Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).