Começa nesta quarta-feira (11) o Verão Massayó. O evento acontece até o 15 de janeiro no Estacionamento de Jaraguá. Para garantir a segurança do público, a Prefeitura de Maceió divulgou uma lista do que será permitido na área dos shows (veja o que não pode no evento).
Proibido a entrada no evento
- caixas térmicas
- garrafas de vidro
- espetinhos de madeira
- guarda-chuva
- qualquer objeto perfurocortante
Segurança
De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, 252 ambulantes vão atuar no evento: 200 no palco Minha Sereia, no estacionamento Jaraguá, e 52 no palco Sururu, na rua Celso Piatti.
João Hugo também destaca a capacidade de público nos dois palcos, sendo 100 mil pessoas no Minha Sereia e 25 mil no Sururu. Quando a lotação estiver esgotada, o acesso será fechado para garantir a segurança.
As pessoas com deficiência terão acesso assegurado ao evento. No palco Minha sereia foi montado um camarote acessível a cadeirantes e outros tipos de deficiência. Já o Sururu terá um acesso exclusivo para este público, que vai ficar com o lugar assegurado na frente do palco (front). Duas vans levarão as pessoas com deficiência para os locais do evento, sendo o ponto de encontro em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara.
Bloqueio de ruas e linhas de ônibus
Os bloqueios de ruas e avenidas no bairro Jaraguá pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vão começar às 17h e se encerram às 5h da manhã, quando a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável vai começar os trabalhos de limpeza da região, após o encerramento dos shows.
É importante que o acesso ao local seja feito com o uso de transporte coletivo como ônibus, carros por aplicativo e táxis. Nos dias do evento 31 linhas de ônibus com destino ao Jaraguá serão gratuitas e estarão sinalizadas com o nome Massayó Verão.
As principais vias de acesso ao evento estarão sinalizadas, indicando a direção dos ônibus, táxis e mototáxis. A SMTT vai contar com o trabalho de 60 agentes de trânsito, 20 viaturas e oito fiscais de transportes.
Por Correio do Povo