Land Rover Discovery, avaliado em cerca de R$ 300 mil, segundo policiais, foi levado na noite de quinta (16). Câmeras de segurança gravaram o assalto. Bandidos também roubaram documentos e roupas das filhas do músico. Sambista e família passam bem.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que dois ladrões armados roubam um carro de luxo do cantor Péricles, de 52 anos, na noite desta quinta-feira (16), em Santo André, na Grande São Paulo
O crime foi cometido por volta das 20h30, na Vila Camilópolis, na frente da esposa e de uma das filhas pequenas do sambista. Apesar do susto, nem Péricles ou sua família foram agredidos ou se feriram durante o assalto.
O roubo da Land Rover Discovery cinza, ano 2022, do artista foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Procurada, ela informou, no entanto, que Péricles não iria comentar o assunto. O veículo é avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, segundo policiais.
“Não vamos divulgar nenhuma nota oficial e nenhum outro detalhe sobre o ocorrido. Só falar que o assalto realmente aconteceu, roubaram o carro do cantor, mas ele e todos que estavam com ele graças a Deus estão bem”, informa a imprensa do pagodeiro.
O caso foi registrado como roubo a veículo no 2º Distrito Policial (DP), em Santo André. Além do automóvel, os bandidos levaram também cartões bancários, documentos, e uma mochila com roupas das filhas de Péricles.
A Polícia Civil vai analisar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança que registraram o roubo a Land Rover para tentar identificar e prender os criminosos, além de buscar recuperar o automóvel e os pertences do pagodeiro. Os vídeos foram obtidos e divulgados inicialmente pela página Viva ABC, na internet.
Homem com capuz
Nas imagens é possível ver o momento que um homem usando um capuz se aproxima de Péricles, da sua esposa e da filha do casal, apontando uma arma em direção ao cantor.
Em seguida, o homem entra na Land Rover e sai com o carro. Logo depois, um Fiat Uno branco, onde está outro criminoso armado, dá cobertura para o comparsa. E os dois veículos fogem.
O músico é uma das referências nacionais do pagode, tendo integrado o Exaltasamba, grupo que surgiu em 1982 em São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana.
Fonte: G1.com.br