Conecte-se Conosco

Alagoas

Alunas do Centro de Belas Artes de Alagoas são convidadas para workshop de dança em Maceió

Publicado

em


As oficinas são ministradas por duas bailarinas que estudaram na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Por João Brito/Ascom Secult

Estudantes do curso de Ballet do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), foram convidadas por Luana Lins, primeira bailarina alagoana formada na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, para participarem da 3ª edição do workshop de dança que ocorreu na sala do anexo do Teatro Deodoro, Centro.

As oficinas foram ministradas pelas bailarinas Luana Lins, Jaqueline Brizolara e pelo dançarino Airton Robert. As professoras Luana e Jaqueline possuem formação na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, considerada uma das melhores escolas de ballet do mundo. Os participantes tiveram aulas de jazz, ballet clássico e danças urbanas, além de conhecerem sobre montagem coreográfica.

Melissa Ferreira frequenta as aulas de ballet no Cenarte e foi uma das convidadas para o workshop de dança. Há cinco anos Melissa trabalha como professora de ballet para crianças de até 10 anos. Desde a infância ela sempre teve o sonho de ser bailarina, mas por questões financeiras acabou adiando esse sonho.

Para ela, ter aulas com a Luana é uma felicidade enorme. “Luana é um talento alagoano e desde que ela começou a realizar os workshops que tenho vontade de aprender com ela. Então, para mim é um prazer poder ser aluna dela e por meio disso crescer como bailarina e professora também. Hoje estar no Cenarte me dá a oportunidade de permanecer vivendo esse sonho”, disse a bailarina.

Stephanie Oliveira é professora de Biologia e frequenta as aulas de ballet no Cenarte. Ela também recebeu o convite para frequentar as oficinas de dança e comentou que se sentiu lisonjeada ao ser convidada para participar do workshop.

“Foi no Cenarte que eu descobri o meu gosto pela dança, nunca me identifiquei com nenhum tipo de dança. No ballet sempre me senti forte em relação a testar meu corpo. Tem sido muito proveitoso participar do workshop e poder aprender com os ensinamentos das professoras, desde pequenos detalhes, como o porquê da cor das roupas, a prática dos passos. A experiência é única”, comentou Stephanie.

Além disso, as alunas participaram na noite desta terça-feira (04), do espetáculo “Uma noite em New York”, evento idealizado por Luana Lins e coreografado por Luana Lins, Jaqueline Brizolara e Airton Robert.

A idealizadora do workshop, Luana Lins, falou sobre a sensação de trazer mais uma edição do workshop para Maceió e presentear os alagoanos com um espetáculo inspirado nos grandes musicais da Broadway. “O espetáculo está lindo e estou muito feliz com o resultado desse trabalho, acredito que o público de Maceió irá se surpreender com o resultado”, disse a bailarina.

A ideia do espetáculo surgiu de uma forma inesperada. Luana recebeu uma bolsa para estudar na Broadway Dance Center e não pôde ir. Porém, isso ocasionou na ideia de proporcionar aos alagoanos a experiência de assistir uma apresentação inspirada nos musicais de Nova Iorque.

“A sensação de ser uma inspiração profissional para tantos jovens é de muita gratidão. Pois olho para toda a minha trajetória árdua e vejo que valeu a pena toda a dedicação. Foi na dança que eu me encontrei e me sinto realizada.  Com o meu processo para me tornar uma bailarina profissional aprendi a viver, me superar, criar as minhas oportunidades. Dediquem-se ao máximo, acreditem no potencial de vocês e mirem longe, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”, complementou a professora Luana Lins.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas lança editais da Política Nacional Aldir Blanc com R$ 32 milhões para cultura nesta sexta

Publicado

em

Por agencia ALagoas

O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.

Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Continue lendo

Destaque