O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (25) o edital para mais uma edição do Festival Pôr do Sol. O festival, que tem história consolidada no estado, chega a sua nona edição. As inscrições estão abertas gratuitamente até o dia 9 de outubro.
Podem se cadastrar no certame bandas, artistas solo e grupos culturais de todos os gêneros e ritmos da cultura alagoana valorizando a diversidade cultural alagoana e os requisitos para os candidatos são serem maiores de 18 anos e residentes do Estado de Alagoas há pelo menos 2 anos.
As inscrições podem ser feitas por pessoa física ou jurídica presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Também é possível se inscrever pelo site cuca.al.gov.br ou pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento – AR. Vale lembrar que cada proponente, físico ou jurídico, só poderá apresentar uma única inscrição no edital.
Em seguida, os candidatos passarão por uma seletiva feita pela Comissão de Análise de Projetos (CAP) que é composta por membros da Secult.
Ao todo serão selecionadas 15 bandas e 15 grupos culturais. O cronograma de datas, além da documentação necessária estão disponíveis no sítio eletrônico cultura.al.gov.br.
Como ressalta a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a oportunidade de artistas iniciantes em um festival como esse é primordial para a carreira. “É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das inscrições para o Festival Pôr do Sol Cultural deste ano. Uma oportunidade única de nossos artistas compartilharem seus talentos e paixões com um público diversificado. O evento promete movimentar o cenário cultural alagoano na alta temporada de verão.”, disse.
As apresentações estão previstas para os meses de novembro e dezembro de 2023, período em que o estado tem maior índice de visitantes de outro estado, favorecendo e incrementando ainda mais o público do festival.
O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.
Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.
Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.
Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).