Conecte-se Conosco

Alagoas

Biblioteca Pública Estadual realiza o 1º Concurso de Contadores de Histórias de Alagoas

Publicado

em

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), realizou nesta sexta-feira (29) o 1º Concurso de Contadores de Histórias de Alagoas. O evento reuniu 12 narradores e destacou os melhores contadores de histórias: Anne Cerqueira (3º lugar), Márcia de Assis (2º lugar) e Mônica Meireles, vencedora da competição.

Emocionada, Mônica Meireles compartilhou sua alegria pela conquista. “Participei de seis Encontros de Contadores de Histórias, e cada experiência é única e envolvente. As palestras são enriquecedoras e inspiradoras. É com grande felicidade que compartilho a notícia de que meu trabalho foi reconhecido no 1º concurso e que conquistei o 1° lugar”, afirmou.

O evento foi um verdadeiro sucesso, repleto de momentos emocionantes e risos que contagiaram todos os presentes. Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a iniciativa simboliza a força do trabalho coletivo e a relevância de projetos que aproximam a população da arte e da literatura. “O Encontro é mais do que um evento, é a demonstração do poder transformador da leitura e da capacidade que ela tem de conectar pessoas. Nosso objetivo é garantir que a cultura seja sempre valorizada e que momentos como esse mostrem que estamos no caminho certo”, destacou.

A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, também celebrou o sucesso da iniciativa. “Esse concurso é um marco para a biblioteca, pois incentiva a valorização da leitura e a preservação das histórias que nos conectam enquanto sociedade. Foi emocionante ver o talento e a paixão dos participantes. Certamente, estamos plantando sementes que irão florescer em mais iniciativas como esta”, afirmou.

Entre os participantes, destacaram-se os seguintes contadores de histórias: Anne Cerqueira, com “Doja, a fada Romani”; Rachel Cristina Mortari, com “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti; Meire Deise, com “O Capitão e a Sereia”, de André Neves; Maria Geisa de Andrade, com “A História do Sapo e do Coelho”; José Ubirajara Gomes da Silva Junior, com “A Estranha Visita”, de Gracia Iglesias; Mônica Bernardo de Meireles, com “Gaitinha Tocou, Bicharada Dançou!”; Maria Isabel Fernandes Calheiros, com “A Margarida Friorenta”, de Terezinha Casasanta; Erisdelma Barros Dantas Miranda, com “Uma Noite Assustadora”; Cristina Maria Nolasco Cerqueira, com “A Borboleta Adormecida”; Marcia de Assis, com “Nossa Família”; Mariana Correia Montenegro, com “Vovó Mirtes”; e Gleiciane Santos Sales, com “O Grande Encontro”.

Por Assessoria

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

PM-AL promove solenidade de Continência de Ouro e outorga de medalhas

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (05), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizará a solenidade de Continência de Ouro e de Outorga de Medalhas. O ato prestará homenagem aos veteranos da corporação e concederá medalhas institucionais a militares da ativa.

A chamada Continência de Ouro é uma forma de honrar publicamente aqueles que concluíram sua carreira, mas que, mesmo na reserva remunerada ou reforma, merecem reconhecimento por tudo o que contribuíram ao longo de suas trajetórias. Já as medalhas serão entregues a oficiais e praças do serviço ativo, que se destacaram pelos méritos administrativo, disciplinar, operacional e por tempo de serviço.

O evento está marcado para as 9h no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió.

Serviço:

Solenidade de Continência de Ouro e Outorga de Medalhas

Data: Quinta-feira, 05 de dezembro, às 9h

Local: auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), Trapiche da Barra, Maceió.

Por Agencia Alagoas

Continue lendo

Alagoas

Tragédia na Serra da Barriga: conheça as vítimas do acidente

Publicado

em

A Prefeitura de União dos Palmares começou a divulgar, de forma ainda não oficial, as identidades das vítimas do grave acidente com um ônibus escolar ocorrido na tarde deste domingo, 24, na Serra da Barriga. O acidente resultou em 18 mortes, muitas delas de crianças, causando comoção no município e repercussão em todo o país.

As vítimas participavam de um projeto municipal que promovia atividades culturais na Serra da Barriga. A tragédia é ainda mais dolorosa devido ao número de famílias envolvidas.

A Polícia Civil de Alagoas já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística realizou perícia no local. Até o momento, não há previsão para a retirada do ônibus.

Entre os nomes divulgados, estão:
• Helloise Ferreira
• Aline
• Thamires Caroline
• Josefa Marcelino
• Ivone Clemente
• Saulo
• Tielly Paulino
• Dona Lora
• Maitê Francine
• Maria Gabriela da Silva
• Andriely Rafaele
• Pedro Filho

A tragédia deixou o município em luto e destaca a necessidade de investigação rigorosa para esclarecer o que aconteceu e evitar novos acidentes.

Continue lendo

Alagoas

Criança não resistiu aos ferimentos e sobe para 18 nº de mortos após acidente com ônibus em União dos Palmares

Publicado

em

Fonte Gazetaweb

Maitê Francine, de apenas 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus despencou em uma ribanceira no último domingo (24).

A menina foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com múltiplas fraturas na perna e nas costelas. Apesar dos esforços médicos, seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (25).

A notícia foi divulgada pela TV Gazeta, que recebeu a confirmação diretamente de familiares da vítima. O acidente, que já contabiliza várias mortes e feridos, deixou a região em luto e abalou Estado de Alagoas

Continue lendo

Destaque