Conecte-se Conosco

Alagoas

Alagoas tem 166.708 casos da Covid-19 e 3.968 óbitos

Publicado

em

Foram registradas mais 24 mortes em território alagoano; há 9.510 casos em investigação laboratorial

Dados computados pelo Cievs neste domingo(18)

Por Agência Alagoas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (18/04), confirma mais 1.247 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 166.708 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.365 estão em isolamento domiciliar. Outros 158.555 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.510 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 24 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.968 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 3.968 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.960 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.215 eram do sexo masculino e 1.745 do sexo feminino. Eram 1.825 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.135 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas .de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim deste domingo (18/04), mais 24 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo 11 vítimas da capital alagoana e 13 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram sete homens de 35, 40, 42, 59, 73, 88 e 92 anos, além de quatro mulheres de 41, 69, 71 e 74 anos. O homem de 35 anos tinha doença hepática crônica, diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 40 anos era obeso e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o homem de 42 anos também era obeso e morreu também no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o homem de 59 anos era hipertenso, obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 73 anos era hipertenso, diabético e morreu  no Hospital da Unimed Maceió; o homem de 88 anos era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 92 era hipertenso, tabagista e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; a mulher de 41 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 69 anos não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 71 anos era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; e a mulher de 74 anos era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

Em relação às 13 vítimas que residiam no interior do Estado, eram 10 homens, sendo um de 38, um de 47, dois de 48, dois de 57, dois de 61, um de 64 e um de 69 anos, além de três mulheres de 55, 56 e 61 anos. O homem de 38 anos, morava em Maragogi, era hipertenso, obeso e morreu na Santa Casa de Maceió; o homem de 47 anos, residia em Chã Preta, tinha cardiopatia, hipertensão, diabetes, era ex-tabagista e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o primeiro homem de 48 anos, era de Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o segundo homem de 48 anos, era de Igaci, também não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 57 anos, morava em Japaratinga, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o segundo homem de 57 anos, residia em Jacaré dos Homens, não tinha comorbidades e também morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; o primeiro homem de 61 anos, morava em Teotônio Vilela, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 61 anos, morava em Paripueira, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 64 anos, morava em Girau do Ponciano, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 69 anos, morava em Piranhas, não tinha comorbidades e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 55 anos, morava em Marechal Deodoro, era hipertensa e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 56 anos, morava em Pão de Açúcar, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 61 anos, residia em Paripueira, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.405 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 780 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (17/04), o que corresponde a 56% do total. Atualmente, 328 pacientes estão em leitos de UTI, 27 ocupando leitos intermediários e 425 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas lança editais da Política Nacional Aldir Blanc com R$ 32 milhões para cultura nesta sexta

Publicado

em

Por agencia ALagoas

O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.

Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Continue lendo

Destaque