Foto: Mozar André
O ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu uma multidão na orla marítima de Maceió na manhã desta terça-feira (7 de setembro). Vestidos nas cores predominantemente em verde e amarelo, segurando bandeiras do Brasil e cartazes em que pedem “a liberdade do Brasil”, os manifestantes se concentraram no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, antes de saírem em marcha.
Pelo menos três trios elétricos, dezenas de carros e caminhonetes com as bandeiras do Brasil foram utilizados para acompanhar todo o percurso e servir de suporte para os discursos de representantes de movimentos conservadores, de direita e religiosos, além de políticos, que fizeram a convocação do protesto pelas redes sociais.
No mar, pessoas em lanchas e jet-skis acompanharam o trajeto e também demonstraram apoio ao ato.
Ainda na concentração, o grupo exibiu cartazes e faixas, alguns com mensagens em inglês, com frases de apoio ao presidente da República, inclusive para as eleições de 2022, pela democracia e pela liberdade de expressão no país. O protesto foi considerado pacífico durante a concentração.
Os manifestantes também cantaram trechos do Hino da Independência, do Hino Nacional Braseiro e levaram bandeiras do Brasil Império e da nação de Israel. De maneira individual, alguns criticaram os partidos e movimentos considerados de esquerda, além de citar o ex-presidente Lula.
O ato foi acompanhado por famílias inteiras, com a presença de muitos idosos e crianças. Os organizadores distribuíram bandeirolas e adesivos em referência ao ato. Ainda foi registrada a presença dos vereadores por Maceió Fábio Costa (PSB) e Leonardo Dias (PSD).
O trânsito na região da orla marítima foi interrompido ao longo do trajeto. Cerca de 800 policiais militares foram mobilizados pelo Comando de Policiamento da Capital para garantir a segurança dos manifestantes.
Por Gazetaweb