A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Cultura e Juventude com parceria com a Superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas, com o apoio da Vereadora Loura Amaral, estará trazendo ao município a Caravana Meu RG na Mão.
Essa ação itinerante estará emitindo carteira de identidade, tanto a 1ª como a 2ª via, chegará em Piaçabuçu nesta segunda-feira (21) e ficará até a quarta-feira(23) de junho, na Escola Uilson Ferreira Costa, a partir das 8h.
É importante ressaltar que serão realizados 100 atendimentos por dia, por ordem de chegada.
A primeira via será gratuita. Para aqueles que precisarem emitir a 2ª via será cobrada uma taxa de R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos).
Para secretária de Cultura e Juventude, Adriana Brêda, através desse projeto estará sendo levado à população mais cidadania.
“Esse projeto tem um papel social muito importante, que é de levar a cidadania para a população. Ao garantir a carteira de identidade, estamos garantindo não só a identificação oficial, mas permitindo que essa mesma pessoa tenha acesso a vários outros serviços públicos e privados, por esse motivo é essencial que todos possuam seu RG. Na oportunidade gostaria de agradecer o apoio da vereadora Loura Amaral, que está junto conosco nessa ação”, disse a secretária.
O solicitante deve ser o próprio cidadão, e no caso de ser menor de idade deve estar acompanhado por um dos pais ou por responsável legal.
Os documentos necessários são:
Para a 1ª via:
Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento (casados, viúvos, separados, divorciados com a devida averbação);
Comprovante de residência;
02 fotos 3×4 (com fundo branco).
Para a 2ª via:
Original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento (casados, viúvos, separados, divorciados com a devida averbação);
Cópia da Carteira de Identidade ou outro documento oficial contendo o número do RG (Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, outros);
Comprovante de residência;
02 fotos 3×4 (com fundo branco).
SERÁ INCLUÍDO NA CARTEIRA DE IDENTIDADE, MEDIANTE REQUERIMENTO:
Número do CPF: (apresentação do documento original);
Número do Documento Nacional de Identificação (DNI); (apresentação do documento original);
Número de Identificação Social (NIS); (apresentação do documento original);
Número no Programa de Integração Social – PIS ou o número no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP; (apresentação do documento original);
Número do Cartão Nacional de Saúde; (apresentação do documento original);
Número do Título de Eleitor; (apresentação do documento original);
Número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizados; (apresentação do documento original);
Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social; (apresentação do documento original);
Número da Carteira Nacional de Habilitação; (apresentação do documento original);
Número do Certificado Militar; (apresentação do documento original);
Tipo sanguíneo e o fator Rh; (apresentação do resultado de exame laboratorial);
As condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular; (apresentação do atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar);
Nome social.