Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social da Selaj e Chefe da Delegação Alagoana no Rio de Janeiro, Wagno Godez, destacou o trabalho realizado antes e durante a competição.
“Um trabalho iniciado ainda no Jeal, não apenas na realização dos eventos, mas no contato e no diálogo com os atletas, técnicos, professores e dirigentes. Ampliamos e oferecemos toda uma estrutura para que a nossa delegação, pudesse ter as melhores instalações e condições de competir em pé de igualdade. Fomos vitoriosos independente de qualquer medalha”, afirmou.
Além das medalhas conquistadas, a delegação apresentou grandes talentos para o esporte alagoanos. Um deles vem da natação, a jovem Thaynara Lago, de apenas 12 anos, que não conquistou medalha no Rio de Janeiro, mas é a líder do ranking nacional dos 400m livre.
“Alagoas é um celeiro de grandes talentos e o Jebs irá nos mostrar isso, em diversas modalidades. Sempre que conversei com atletas, reforcei para eles a importância de aproveitar toda estrutura oferecida para o evento, que seria muito importante para aqueles que querem seguir a carreira no esporte. O evento foi bonito e será proveitoso para todos os envolvidos”, completou Irã Cândido, presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec).
MEDALHAS DE ALAGOAS
*JUDÔ*
Anderson Santos/Arapiraca – Prata
Israel Dules/Arapiraca – Prata
*ATLETISMO*
Alexsander de Assis/Murici – Prata o Arremesso de Peso
*HANDEBOL*
Colégio Contato/Maceió – Bronze na Série Cobre Feminino
*VÔLEI DE QUADRA*
Colégio Rosalvo Ribeiro/Maceió – Prata na Série Bronze Masculino
Colégio São Lucas/Maceió – Bronze na Série Cobre Feminino
*FUTSAL*
Colégio Ativo/Maceió – Bronze na Série Prata Masculino
Colégio José Cursino/Jequiá da Praia – Prata na Série Cobre Feminino
Por Agência Alagoas