Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

Dois acidentes são registrados no mesmo local em Piaçabuçu durante o final de semana, um com vítima fatal

Publicado

em

“A bruxa estava solta” durante o final de semana. Dois acidentes foram registrados no mesmo local sendo um com vítima fatal, ambos ocorreram na rodovia AL 225 Engenheiro Dalmo Moreira Santana, de frente ao povoado Sudene, zona rural de Piaçabuçu.

O primeiro ocorreu no sábado (23), quando um motorista do veículo de marca Volkswagen e modelo Fox ao passar pelas imediações bateu na calçada de uma ponte vindo a capotar em seguida. O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar foi acionado bem como uma ambulância do município foram acionados, na ocorrência uma passageira foi socorrida com escoriações leves e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

O segundo acidente ocorreu na noite deste domingo (24), envolvendo dois veículos que se chocaram de frente a Chácara Beltrão, com o impacto da colisão, o jornalista Tiago Sobral Valente Santos de 37 anos, ficou preso às ferragens vindo a entrar em óbito em seguida.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) foi acionado e esteve no local com duas viaturas e sete militares, para fazer a remoção do corpo do jornalista de dentro do veículo. Os ocupantes do outro automóvel tiveram ferimentos leves.

Thiago era funcionário da prefeitura de Penedo, que emitiu uma nota de pesar sobre o caso.

Por Redação

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Acidente em zona rural de Piaçabuçu, deixa um morto e outros feridos - Portal de notícias de Penedo-AL e região.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Piaçabuçu

OSAF inaugura nova sede em Piaçabuçu com olhar voltado para a comunidade

Publicado

em

Piaçabuçu, conhecida por suas belezas naturais e pela imponente presença do Rio São Francisco, ganhou mais um marco em sua história. No dia 27 de dezembro, a Organização de Social de Assistência à Família (OSAF) irá inaugurar sua nova sede no coração da cidade, reafirmando seu compromisso com a população local em momentos de maior necessidade. O evento acontecerá às 16h e promete unir o espírito acolhedor da cidade à celebração de um novo ciclo para a rede. Piaçabuçu será novamente palco de um encontro que mistura tradição, inovação e uma visão humanizada.

Localizada na Rua Padre Curador, 274, no bairro Urbano, a nova estrutura foi pensada para acolher e prestar serviços com qualidade e humanização, valores que há anos definem a atuação da OSAF. A nova sede é um reflexo da evolução da empresa e do respeito pela comunidade, mantendo como principal objetivo estar ao lado de quem mais precisa.

Uma Conexão com o Rio e com a Vida
“Às margens desse rio que canta sua majestosa sinfonia, surge uma nova OSAF”, destaca a equipe da organização no convite que já circula pela cidade. A mensagem reflete o orgulho de estar inserida em um território tão rico cultural e naturalmente, e o desejo de contribuir ainda mais para o bem-estar local.

A inauguração promete ser um evento histórico não apenas para a empresa, mas também para Piaçabuçu. Amigos, clientes e parceiros estão sendo convidados a participar desse momento que reforça a presença da OSAF como um pilar de apoio e confiança na cidade.

Compromisso com a Comunidade para a Família OSAF, a nova sede não é apenas um espaço físico, mas um símbolo de renovação e continuidade de um trabalho construído com base na solidariedade e no cuidado com o próximo. “Queremos estar ao seu lado, quando você mais precisa. Hoje e sempre, conte com a gente”, enfatiza a organização, mantendo viva a missão que guia suas ações.

A comunidade está convidada a testemunhar e celebrar este marco, consolidando o papel da OSAF como um porto seguro para os momentos mais desafiadores da vida.

Continue lendo

Piaçabuçu

Rymes e Carlos Ronalsa são diplomados em cerimônia no Fórum de Penedo

Publicado

em

Em clima de festa e alegria, Rymes Lessa é diplomado prefeito de Piaçabuçu

Nesta quinta-feira(19), o prefeito eleito de Piaçabuçu, Rymes Lessa (MDB), e seu vice, Carlos Ronalsa, foram diplomados em cerimônia realizada no Fórum de Penedo. O evento foi presidido pelo Juiz Eleitoral, Dr. José Eduardo Nobre, e contou com a presença do Promotor de Justiça, João Batista, que destacaram a importância do processo democrático e do pleito eleitoral, que transcorreu de forma tranquila e exemplar.

O evento contou com a presença de figuras importantes da política local e regional, como Guido Beltrão, que desempenhou um papel fundamental como articulador político da campanha e se destacando como um dos melhores em todo o litoral sul e no baixo São Francisco, e o vereador por Coruripe, Gutte Breda.

Durante a cerimônia, a vereadora Vivi Castro (PP), eleita com 471 votos e representando todos os vereadores, fez um discurso que enfatizou a relevância de respeitar as diferenças partidárias e de unir esforços em prol do progresso do município. “O compromisso de cada um de nós aqui hoje é trabalhar por Piaçabuçu, independentemente das cores partidárias. A democracia se fortalece na diversidade e no respeito”, afirmou Vivi.

O prefeito eleito, Rymes Lessa, agradeceu o apoio recebido durante a campanha, destacando o papel fundamental do atual prefeito, Djalma Beltrão, e da população de Piaçabuçu. Ele reconheceu o trabalho de todos os envolvidos, desde os apoiadores mais humildes, como a “bandeirinha”, até o marketeiro responsável pela campanha. “Hoje celebramos a vitória da democracia e renovamos o compromisso de avançar ainda mais. Piaçabuçu é nossa missão, e vamos honrá-la com trabalho e dedicação”, declarou Rymes.

Além do prefeito e vice, os 11 vereadores eleitos em 2024 também foram diplomados. Confira a lista:

1. Vivi Castro (PP) – 471 votos
2. Fofo do Fusção (Solidariedade) – 466 votos
3. Wisney André (PSD) – 464 votos
4. Menininho (MDB) – 455 votos
5. Alysson Morango (MDB) – 409 votos
6. Keity Darlian (PP) – 394 votos
7. Opção da Paciência (União) – 389 votos
8. Eufrásio Dantas (PSD) – 380 votos
9. Fellype da Colônia (PSB) – 308 votos
10. Loura Amaral (Solidariedade) – 302 votos
11. Profª Elizabeth André (Solidariedade) – 294 votos

Os vereadores eleitos somaram, ao todo, 5.010 votos. Na eleição deste domingo (6), Rymes Lessa garantiu a vitória com 42,53% dos votos válidos, reforçando sua liderança no município.

A cerimônia de diplomação marcou o início de um novo ciclo político em Piaçabuçu, com o compromisso de continuidade e avanço no desenvolvimento da cidade.

Nos próximos dias, Rymes Lessa deve anunciar os nomes dos secretários que irão compor sua gestão, além de divulgar o local e horário da posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025. A expectativa é que o novo governo mantenha o ritmo de desenvolvimento da cidade, promovendo ações que beneficiem toda a população de Piaçabuçu.

Continue lendo

Piaçabuçu

VÍDEO: Problemas no cadastro deixam pescadores sem o seguro-defeso no período de reprodução dos peixes

Publicado

em

O seguro-defeso é o auxílio de um salário mínimo pago pelo INSS para pessoas que dependem exclusivamente da pesca de pequeno porte, durante os 4 meses em que a atividade fica proibida para garantir a reprodução dos peixes.

Por Jornal Nacional

Longe das disputas comerciais e tarifárias, brasileiros que vivem da pesca artesanal estão em dificuldades. A ajuda que eles recebem nessa época do ano, quando são proibidos de pescar, está atrasada.

Quem depende da pesca no Pantanal, como o pescador Jonas Pereira dos Santos, não sabe o que fazer para pagar as contas.

“É muito sofrimento. Todos os pescadores aí, ninguém está recebendo. Passando dificuldade. Muitos com luz atrasada, com água atrasada, passando fome”, diz.

O seguro-desemprego do pescador artesanal, mais conhecido como seguro-defeso, é um auxílio de um salário mínimo pago pelo INSS para as pessoas que dependem exclusivamente da pesca de pequeno porte, durante os quatro meses em que a atividade fica proibida para garantir a reprodução dos peixes.

https://www.instagram.com/share/BAMJxIm9Xn

Em Mato Grosso, a proibição começou no início de outubro e, em Mato Grosso do Sul, no início de novembro. Mas, até agora, a primeira parcela do auxílio não foi paga.

“Vai passar o Natal, passar o Ano Novo e a turma não recebeu”, afirma Valdivino Paulo da Cruz, tesoureiro da Colônia Z1.

O INSS informou que no dia 16 de setembro a lei que trata do benefício mundo, que, agora, umas das exigências é o registro biométrico do pescador, e que fez ajustes no sistema para processar os pedidos. O cadastro é feito nas colônias de pesca.

“Todo mundo fez a questão biométrica. Quem não tinha biometria, a gente já orientou, já está tudo pronto. A biometria é a coisa mais fácil, a gente já organizou tudo, está tudo pronto. É o INSS começar a analisar”, diz Sandra Ferreira, funcionária da Colônia Z1.

A previsão do INSS é começar a processar os pedidos no dia 20 de dezembro e iniciar os em janeiro de 2025. No último período de defeso, 1,265 milhão de pescadores receberam o benefício em todo o país.

Até que a situação se resolva, a pescadora Rosângela de Carvalho se vira como pode para tentar conseguir o básico.

Continue lendo

Destaque