Conecte-se Conosco

Notícias

Dúvidas frequentes sobre a vaquinha online

Publicado

em

Algumas dúvidas na hora de criar e de administrar uma vaquinha online surgem frequentemente. Saiba mais!

A vaquinha online, ou financiamento coletivo, é uma boa estratégia de conseguir arrecadar dinheiro para alguém ou para alguma causa/instituição. Independente do motivo que levou as pessoas a optarem pela arrecadação de dinheiro online, essas campanhas na maioria dos casos fazem sucesso, e as pessoas conseguem alcançar seus objetivos.

Porém, existem algumas dúvidas frequentes sobre uma vaquinha online, em relação aos valores, segurança, criação, divulgação, entre outros. A seguir, citaremos algumas dessas dúvidas com informações que possam ajudar na hora de criar uma vaquinha online, tendo mais chances de repercutir e ter sucesso na meta que deseja alcançar.

A vaquinha online funciona mesmo?

Essa dúvida passa pela cabeça de muitas pessoas quando ficam em dúvida de criar ou não uma campanha online para arrecadar dinheiro. Porém, a vaquinha online funciona mesmo, porém para que tenha o sucesso desejado, precisa ter dedicação, responsabilidade e organização, para que a campanha seja feita e divulgada da forma correta, fazendo com que várias pessoas doem para sua causa.

A organização parte de saber como divulgar em cada rede social, para ter o número de compartilhamentos esperado, para que apareçam sempre mais doadores. Saiba como se comunicar corretamente pelo whatsapp, instagram, youtube e facebook, pois cada rede social tem seu método de falar com o público, e seguindo esse padrão, se garante mais chances da caminhada dar certo.

Tem como sacar o valor pela conta de outra pessoa?

O processo de todo crowdfunding é seguro, e por questão de maior segurança, o valor arrecadado na vaquinha precisa ser sacado pela mesma pessoa que se cadastrou no site para realizar a campanha. Porém, também existe uma opção de presentear alguém com o valor, e aí dá para cadastrar os dados de quem receberá o valor no cadastro de presenteado também.

O próprio site divulga as vaquinhas?

Como são inúmeras campanhas de vaquinha aparecendo todos os dias, algumas das milhares são selecionadas diariamente para serem divulgadas, porém nem sempre dá para ajudar na divulgação de todas por ser um número muito grande.

Por isso é importante se dedicar quanto à parte de divulgação e pensar na melhor estratégia que atinja o público para ajudar nas doações de sua campanha.

Como trabalhar com a parte visual?

A parte visual da campanha também é muito importante por chamar a atenção do público de uma forma melhor do que campanhas que não se dedicam nessa parte de foro, arte e comunicação visual.

Se dedique na hora de fazer uma montagem de fotos, um vídeo de apresentação ou alguma ilustração. Lembre-se de pensar como o público nessa hora, e que imagem ou desenho o tocaria de forma que ajudasse alguma campanha de vaquinha online. Assim, seu crowdfunding terá sucesso e visibilidade de forma rápida.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Tragédia na Serra da Barriga: conheça as vítimas do acidente

Publicado

em

A Prefeitura de União dos Palmares começou a divulgar, de forma ainda não oficial, as identidades das vítimas do grave acidente com um ônibus escolar ocorrido na tarde deste domingo, 24, na Serra da Barriga. O acidente resultou em 18 mortes, muitas delas de crianças, causando comoção no município e repercussão em todo o país.

As vítimas participavam de um projeto municipal que promovia atividades culturais na Serra da Barriga. A tragédia é ainda mais dolorosa devido ao número de famílias envolvidas.

A Polícia Civil de Alagoas já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística realizou perícia no local. Até o momento, não há previsão para a retirada do ônibus.

Entre os nomes divulgados, estão:
• Helloise Ferreira
• Aline
• Thamires Caroline
• Josefa Marcelino
• Ivone Clemente
• Saulo
• Tielly Paulino
• Dona Lora
• Maitê Francine
• Maria Gabriela da Silva
• Andriely Rafaele
• Pedro Filho

A tragédia deixou o município em luto e destaca a necessidade de investigação rigorosa para esclarecer o que aconteceu e evitar novos acidentes.

Continue lendo

Alagoas

Criança não resistiu aos ferimentos e sobe para 18 nº de mortos após acidente com ônibus em União dos Palmares

Publicado

em

Fonte Gazetaweb

Maitê Francine, de apenas 5 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus despencou em uma ribanceira no último domingo (24).

A menina foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com múltiplas fraturas na perna e nas costelas. Apesar dos esforços médicos, seu falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (25).

A notícia foi divulgada pela TV Gazeta, que recebeu a confirmação diretamente de familiares da vítima. O acidente, que já contabiliza várias mortes e feridos, deixou a região em luto e abalou Estado de Alagoas

Continue lendo

Alagoas

Secretaria de Saúde mobiliza equipes para atendimento às vítimas do acidente na Serra da Barriga

Publicado

em

Governador Paulo Dantas determinou prioridade no atendimento dos pacientes e reforçou atenção total de todas as áreas para a assistência das vítimas


Acidente ocorreu neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares; governador mobilizou toda a estrutrua da Saúde para atendimento das vítimas

Ascom Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, ao tomar conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, encaminhou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o resgate, como também fez alerta geral para todos os hospitais da rede pública para receber as vítimas dessa tragédia.

Vinte pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União, e estão recebendo os primeiros atendimentos.

O Estado já disponilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.

O governador Paulo Dantas determinou como prioridade o atendimento dos pacientes e reforçou atenção total de todas as áreas para a assistência das vítimas.

As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e para o Hospital Regional da Mata. Cinco Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA) do Samu foram enviadas para socorrerem as vítimas. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros e uma aeronave foram enviados para o local.

O Governo de Alagoas segue monitorando o trabalho de resgate e oferece todo o aparato público para o socorro médico.

Continue lendo

Destaque