Conecte-se Conosco

Franquias de impacto social: como o modelo de negócios pode mudar a vida de milhares de mulheres

Publicado

em

Empreender é possível mesmo para pessoas em vulnerabilidade social e é a saída para a crise, desemprego e a conquista da autoconfiança

O desemprego no Brasil, agravado pela pandemia nos últimos meses, traz uma realidade a tiracolo: o reflexo da desigualdade social no país. Com cerca de dois milhões a mais de pessoas sem emprego desde março, quando se deu os primeiros alertas da transmissão da doença em território nacional, o que se viu foi os profissionais informais sentirem ainda mais o impacto. Entre eles, há cerca de sete milhões que executam serviços de faxina, a grande maioria mulheres que não têm conhecimento sobre seus direitos.

Foi diante destes números que o empresário Renato Ticoulat, presidente da rede Limpeza com Zelo, franquia de limpeza residencial, desenvolveu a modalidade para Microempreendedores Individuais, focado principalmente em mulheres de baixa renda e que estão, muitas vezes, em situações de vulnerabilidade social. “Há aquela pessoa que quer e tem perfil para empreender, mas não sabe desenvolver um bom trabalho na área da limpeza e aquele que é muito bom na limpeza, mas não tem noção de gestão e empreendedorismo. O que fazemos, então, é capacitar ambos perfis, para que desenvolvam outras habilidades e tenham condições de se tornarem autossuficientes”, explica o executivo.

A franqueadora oferece o treinamento para que as empreendedoras entendam os processos e realizem os serviços de acordo com a padronização e qualidade da rede, e também são capacitadas para gerir o negócio, incluindo o conhecimento de software que controla os produtos, o fluxo das limpezas, comunicação com clientes e tudo que diz respeito ao dia a dia do negócio. Para isso, Ticoulat firmou uma parceria com a IRAPA -Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil- que desenvolveu um projeto de inclusão das mulheres ao empreendedorismo através de uma metodologia que procura mudar alguns paradigmas já pré estabelecidos.

A iniciativa dura, ao todo, cinco meses, incluindo a mentoria, e são desenvolvidas capacidades cognitivas, emocionais e sociais. “É um projeto que busca a reinserção das mulheres no mercado de trabalho mais estável, dando garantias que a informalidade não permite. Entendemos que, enquanto empresários, temos a responsabilidade de olhar para o nosso contexto e identificar mazelas em que podemos atuar de forma mais incisiva. A Limpeza com Zelo atua exatamente neste, em que as mulheres se encontram em condições de vulnerabilidade e são deixadas de lado. Temos um potencial enorme escondido nelas”, esclarece Ticoulat. 

Sobre Limpeza com Zelo

Focada em limpeza residencial, é uma spin off da rede de franquias Jan-Pro, líder em limpeza comercial no mundo e que está presente no Brasil há 10 anos. O objetivo da rede é oferecer às residências brasileiras a mesma qualidade garantida aos escritórios, que faz uso de produtos e equipamentos com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Green Seal, que garante sua aplicação sustentável. Atualmente a rede conta com 15 unidades.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Brasil

Barroso defende responsabilização de quem atenta contra a democracia

Publicado

em

Presidente do STF sinalizou ser contra anistia dos condenados de 8/01

Por agencia Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na frente da sede do tribunal revelam a necessidade de responsabilização de quem atenta contra a democracia.

Durante abertura da sessão desta tarde, Barroso disse que as explosões demonstram a tentativa de deslegitimar a democracia no Brasil.  

“A gravidade do atentado de ontem nos alerta para a preocupante realidade que persiste no Brasil – a ideia de aplacar e deslegitimar a democracia e suas instituições. Reforça também e, sobretudo, a necessidade de responsabilização de todos que atentem contra a democracia”, afirmou.

O presidente também disse que o episódio mostra a periculosidade das pessoas com as quais a Corte lida.

“Apesar de estarmos no calor dos acontecimentos e no curso das apurações, precisamos, como país e sociedade, de uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo entre nós”, declarou.

Anistia

Barroso também citou os atos golpistas de 8 de janeiro e sinalizou ser contra a anistia aos condenados pela Corte.

“Relativamente a este último episódio, algumas pessoas foram da indignação à pena, procurando naturalizar o absurdo. Não veem que dão um incentivo para que o mesmo tipo de comportamento ocorra outras vezes. Querem perdoar sem antes sequer condenar”, completou.

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, afirmou que as explosões não se tratam de um fato isolado. Segundo o ministro, o discurso de ódio, o fanatismo político e a indústria de desinformação foram “largamente estimulados” pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro.

“As investidas contra a democracia têm ocorrido explicitamente, à luz do dia, sem cerimônia nem pudor. Condutas como as de ontem, juntam-se a diversas outras já vivenciadas”, disse.

Mendes também aproveitou para defender a regulação das redes sociais e também rechaçou a possiblidade de anistia dos condenados pelo 8 de janeiro.

“A meu sentir, a revisitação dos fatos que antecederam aos ataques de ontem é pressuposto para a realização de um debate racional sobre a defesa de nossas instituições, sobre a regulação das redes sociais e sobre eventuais propostas de anistiar criminosos”, completou.

Ataque

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro dele também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Continue lendo

Destaque