Conecte-se Conosco

Alagoas

Governo Federal acolhe proposta de Alagoas para divulgar Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Ministro Paulo Pimenta garante atendimento à sugestão do governador Paulo Dantas em valorizar história da Serra da Barriga

Campanha vai destacar a importância da Serra da Barriga e dos alagoanos na passagem do Dia da Consciência Negra.

 Marco Antônio / Agência Alagoas

O 20 de novembro deste ano será diferente e com destaque nacional. Se depender do Governo de Alagoas e do Governo Federal uma grande campanha publicitária vai destacar a importância da Serra da Barriga e dos alagoanos na passagem do Dia da Consciência Negra. A iniciativa surgiu após o governador Paulo Dantas enviar um ofício sugerindo ao ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, a ideia de reposicionar a data histórica incluindo a valorização das políticas de diversidade.

No ofício, Paulo relembrou que em Alagoas, mais exatamente no Quilombo dos Palmares, nasceu o sentimento brasileiro de liberdade e resistência, e que tanto Zumbi, quanto Dandara estão inscritos oficialmente entre os heróis do Panteão da Pátria. “A iniciativa ganha especial relevância nessa quadra atual da vida do nosso país, em que devemos realçar os valores da democracia, da liberdade, da tolerância, e do respeito à diversidade”, destaca o governador.

Em Brasília, o ministro recebeu nesta quarta-feira o deputado federal Paulão, que detalhou a ideia do governador ressaltando a importância de mostrar ao povo brasileiro que o dia 20 de novembro é uma data que reúne a história de luta do povo negro em nosso país e inclui a valorização das políticas de igualdade racial. Paulão, inclusive, fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados ressaltando este encontro com o ministro e o atendimento do pedido do Governo de Alagoas.

Em 2003, ainda em seu primeiro mandato na presidência, Lula visitou a Serra da Barriga. “O Dia da Consciência Negra tem uma referência direta com Alagoas, com o município de União dos Palmares, onde teve a saga da resistência”, discursou, contando que ministros já confirmaram presença nas comemorações do 20 de novembro em Alagoas. “Tive a grata satisfação de ter audiência com o ministro Paulo Pimenta e ele garantiu que o governo federal terá peças publicitárias em todo o Brasil para marcar o Dia da Consciência Negra”, acrescentou.

“A decisão do ministro Paulo Pimenta de deferir a solicitação do governador Paulo Dantas faz justiça à história libertária de Zumbi e tudo que representou a resistência na Serra da Barriga, pois Alagoas é uma referência especial no Dia da Consciência Negra. Ressaltar esse fato na mídia nacional tem um simbolismo todo especial nesses tempos em que precisamos reafirmar a liberdade, a tolerância, a diversidade e o respeito ao próximo”, afirmou o secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alagoas

Crediamigo do Banco do Nordeste lança linha de crédito especial para microempreendedores

Publicado

em

O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.

Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Desenrola Crediamigo: Descontos para Regularização de Dívidas com até 96% de Redução

Publicado

em

Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.

Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.

Continue lendo

Alagoas

Paulo Dantas lança editais da Política Nacional Aldir Blanc com R$ 32 milhões para cultura nesta sexta

Publicado

em

Por agencia ALagoas

O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.

Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Continue lendo

Destaque