Para o maratonista piaçabuçuense João André, foi duro cumprir a meta de correr os 50 Km da “Maratona Xingó Trail Run” entre as cidades ribeirinhas de Piranhas em alagoas e Canindé de São Francisco em Sergipe, mas ele acreditou, enfrentou e venceu o desafio ao chegar até o final, ultrapassando a faixa de chegada com muito orgulho no peito e gratidão no coração. Disse, “A dor é temporária, mas o orgulho é para sempre”.
A medalha exposta no peito, valeu mais pela meta de vida alcançada do que pela premiação recebida. João André, para os poucos amigos que sabem de sua recente história de vida, se submeteu a uma cirurgiaonde colocou 04 pontes de safena em 2021 e aceitou o desafio de em apenas 05 meses de treinamentos, com 60 anos de idade, concluir a prova de 50 km da Ultra Maratona de Xingó, deixando vários corredores jovens para traz.
Em sua chegada, ao concluir a prova, João ainda falou: “O meu objetivo era largar e cruzar a linha de chegada. Consegui concluir a prova conforme o meu planejamento eestou super contente com o resultado, afinal foi a minha primeira ultra maratona e fui o 29º colocado. Pra mim foi uma grande vitória, mais uma benção de Deus em minha vida. Só gratidão”.
Seu próximo desafio em breve, disse João do Sesp, “é correr os 70 km que liga as cidades alagoanas de Maceió a São Miguel dos Campos”.É muita força de vontade para quem há pouco tempo esteve próximo de se hospedar na casa de Deus.
Parabénspara João André Farias, nosso conhecido João do Sesp, você é nosso orgulho, é mais um filho de Piaçabuçu a se destacar e reescrever seu nome nas páginasdo livro da história dessa belíssima e querida terra. Para os que sabem valorizar a diva, você é um campeão, nosso campeão, o “João da Vida”.
Por feitozanews