Procedimento deve ser feito presencialmente nas escolas
por Ascom Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta segunda e terça-feira (22 e 23) a matrícula para vagas remanescentes da rede estadual. Pais ou responsáveis que perderam o prazo da matrícula online, ou cujos filhos não foram alocados em escola da rede estadual, devem procurar a unidade de ensino de seu interesse e conferir se a mesma dispõe de vagas remanescentes para a matrícula.
Documentos
Na ocasião, será preciso entregar a seguinte documentação:
– Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);
– CPF do estudante (original e cópia);
– Dados da Conta Bancária – Caixa Econômica Federal (CEF);
– Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão/Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
– RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 (dezoito) anos;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
– Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia com o código único da Equatorial e CEP);
– 02 (duas) fotos 3×4;
– Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º, 2º e 4º ano do Ensino Fundamental;
– Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
– Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
– Preenchimento do Histórico Médico, Anexo I, da Portaria de Matrícula;
– Termo de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da Unidade de Ensino que oferta Ensino Integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável legal. Preencher o Anexo II da Portaria;
– Termo de autorização do uso da imagem do estudante assinado. Preencher o Anexo III da Portaria;
– Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano.
As aulas na rede estadual de ensino começam em 15 de fevereiro