Os Jogos Estudantis de Alagoas estão abertos oficialmente. A cerimônia de abertura do JEAL, no Complexo Esportivo da UFAL, foi realizada na segunda-feira (27) e contou com a presença de atletas, técnicos e autoridades.
O grande momento da cerimônia foi protagonizado pelo estudante Cauã Coutinho, do Colégio Galileu, responsável por acender a pira e marcar oficialmente o início do JEAL 2021.
“É um novo conceito de evento para os atletas. Tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência aos participantes. É o JEAL da empatia, da tolerância, respeitando a todos que optaram por não participar e também a quem optou por competir. O esporte aliado à educação mostra mais uma vez que sempre andarão juntos e formarão cidadãos muito melhores”, destacou o presidente da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais, Irã Cândido.
As modalidades xadrez, tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, basquete e atletismo aconteceram no primeiro dia. Na terça-feira (28) é a vez do futsal, no CEPA e UFAL, e handebol, no Colégio Padrão, no Farol.
Após não ser realizado ano passado por conta da pandemia, o JEAL ressurge reformulado em 2021, inspirado nas maiores competições esportivas do Brasil para marcar a vida dos mais de 1200 estudantes participantes desta edição dos jogos.
“É com muita alegria e satisfação que participo desta edição do JEAL, em especial pela dedicação dos estudantes em participar dos jogos em momento extremamente atípico no mundo, mas que comprovadamente o esporte e a atividade física contribuem para a nossa saúde e luta contra a Covid-19”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Charles Hebert.
Os Jogos Estudantis de Alagoas é uma realização da Federação Alagoana dos Esportes Colegiais (FAEC) e da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). A competição estudantil tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas – 19° Região (CREF), Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
O Crediamigo do Banco do Nordeste apresenta uma oportunidade exclusiva para microempreendedores que desejam impulsionar seu negócio no final do ano. Com a nova linha de crédito, além de benefícios como conta corrente gratuita e juros atrativos, o primeiro pagamento só será exigido em 2025.
Para aderir ao crédito, basta convidar dois amigos que também sejam microempreendedores, reunir documentos básicos (RG, CPF e comprovante de residência) e agendar a visita de um agente do Crediamigo em sua casa ou comércio. Em destaque, a campanha Black Friday Crediamigo oferece taxas de juros a partir de 2,37% ao mês e até 60 dias para o primeiro pagamento.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com atendimento para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
Chegou a hora de regularização de dívidas com condições especiais. A campanha Desenrola Crediamigo oferece descontos a partir de 96% sobre os encargos para quem deseja liquidar suas dívidas antigas de forma individualizada. Para clientes com dívidas até o ano de 2022, o programa traz a oportunidade de regularizar o CPF e colocar as finanças em dia.
Para mais detalhes sobre as condições de regularização, o contato também é realizado pelo WhatsApp: (82) 98178-3799 (Unidade Crediamigo Penedo), com suporte para as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Olho D’água Grande.
O governador Paulo Dantas lançará, nesta sexta-feira (11), os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura em Alagoas, marcando um momento histórico para o setor cultural no estado. O evento, que ocorrerá no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, às 14h, simboliza um novo ciclo de investimentos na cultura alagoana. Ao todo, serão mais de R$ 32 milhões distribuídos para diversas áreas culturais.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância dos editais para o desenvolvimento do setor cultural no estado. “Estamos vivendo um momento histórico, em qual, mais do que nunca, o setor cultural recebe o apoio necessário para se desenvolver, inovar e garantir sua sustentabilidade. Esses editais representam um grande avanço, possibilitando que produtores e trabalhadores da cultura possam expandir suas iniciativas, valorizando nossa diversidade cultural. O governador Paulo Dantas reafirma seu compromisso com a cultura, com um investimento que irá impulsionar e preservar o que temos de mais valioso”, destacou Mellina.
Os editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Alagoas é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc).