Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta quinta-feira (1º); imunização contemplará inicialmente servidores a partir dos 45 anos
Governador informou que a Educação será a próxima categoria priorizada na fila da vacinação.
Por agencia Alagoas / Márcio Ferreira
Em vídeo postado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (1º), o governador Renan Filho anunciou que os profissionais das Forças de Segurança Pública com faixa etária a partir dos 45 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima semana.
“Eu já conversei com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres. Eles vão, durante esses dias, no feriado, se organizar para, no início da próxima semana, a gente começar a vacinação de todo os profissionais das forças de segurança pública, a partir dos 45 anos”, assegurou o chefe do Executivo estadual. “O Estado se prepara, também, para logo mais, iniciar a vacinação dos profissionais da Educação”, complementou.
Como o recebimento de mais um lote de vacinas na manhã desta quinta-feira (1°), o Governo de Alagoas logo irá distribuir as novas doses aos municípios para que continuem avançando com a imunização de suas populações. “Ainda na noite de ontem e manhã de hoje, Alagoas foi novamente colocado como um dos Estados que mais aplicam as doses que recebem no Brasil. Isso é outro ponto muito positivo e a gente vai seguir trabalhando firme na vacinação, porque essa é saída mais curta para a crise”, sustentou Renan Filho.
Semana Santa
Mais cedo, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Programa Minha Cidade Linda nos municípios de Atalaia, Senador Rui Palmeira, Ibateguara e São José da Tapera, o governador voltou a fazer um apelo à população para que continue cumprindo as medidas estabelecidas pelo Plano de Distanciamento Social Controlado. O gestor considera o momento decisivo para o enfrentamento da pandemia.
“A Semana Santa será um período fundamental para enfrentar o coronavírus porque, historicamente, as pessoas se aglomeram, se reúnem, e esse ano a gente precisa da colaboração de todo mundo para evitar festas e eventos”, reforçou. “Eu aproveito para dizer ao cidadão que estamos vendo o índice de transmissão em Alagoas cair pelas medidas de distanciamento social. É isso que garante que a gente possa ter ali adiante uma flexibilização, uma reabertura, também organizada, sem observar aumentar mortes nem internações na rede hospitalar” ponderou, ao pedir que a população evite aglomerações.