Conecte-se Conosco

Piaçabuçu

Candidatos ao Conselho Tutelar de Piaçabuçu participam de roda da conversa promovida pelo Piaçabuçu News

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 28, alunos de três escolas municipais participaram de um evento significativo realizado em Piaçabuçu, no qual os candidatos ao Conselho Tutelar tiveram a oportunidade de participar de uma roda da conversa.

O evento, promovido em parceria entre o Piaçabuçu News, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Ministério Público da Criança e do Adolescente e a comunidade Ágape, no qual foi mediado pelo Radialista Rafael Medeiros, que teve como objetivo proporcionar um espaço de diálogo e aproximação entre os candidatos e a população

A roda da conversa contou com a presença de quatro candidatos ao Conselho Tutelar: Douglas Feitosa, Mara Lessa, Dayane Muniz e Solidade.

Infelizmente os demais candidatos mesmo recebendo o convite não compareceram ao evento, perdendo a oportunidade de se tornarem mais conhecidos pelo público jovem, especialmente porque a transmissão ao vivo do evento ocorreu nas redes sociais do portal de notícias do Piaçabuçu News.

Durante o evento, os candidatos presentes tiveram a oportunidade de expor suas propostas e discutir questões relevantes relacionadas à proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O diálogo foi enriquecedor, contando com a participação ativa da comunidade presente.

Douglas Feitosa, um dos candidatos presentes, destacou a importância de eventos como esse para fortalecer a participação popular e a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Mara Lessa ressaltou a necessidade de ampliar o acesso a serviços de qualidade para essa faixa etária, enquanto Dayane Muniz enfatizou a importância da prevenção e do combate à violência contra crianças e adolescentes. Solidade destacou a importância da escuta ativa e da proximidade com as famílias para o exercício efetivo do papel do Conselho Tutelar.

A transmissão ao vivo nas redes sociais do Piaçabuçu News permitiu que um público mais amplo acompanhasse o evento e tivesse acesso às discussões e propostas apresentadas pelos candidatos. Essa iniciativa contribuiu para aumentar a transparência do processo eleitoral e para que a população pudesse conhecer mais de perto os postulantes ao cargo de Conselheiros Tutelares.

O evento também contou com a presença de representantes do CMDCA, a Vice presidente Cássia, e os membros da comissão especial Emmily e Lili, além do Ministério Público da Criança e do Adolescente, representando pelo Promotor João Batista que destacaram a importância do fortalecimento do Conselho Tutelar como uma instituição fundamental na defesa e proteção dos direitos infantojuvenis.

No encerramento da roda da conversa, os candidatos presentes agradeceram a oportunidade de participar do evento e reforçaram seu compromisso com a causa da infância e da adolescência em Piaçabuçu.

Também foram reforçados os convites para que a população acompanhe as propostas e trajetórias dos candidatos, visando uma eleição consciente e comprometida com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Com o encerramento desse evento, Piaçabuçu segue em contagem regressiva para as eleições do Conselho Tutelar, que acontecerão em neste domingo 01 de outubro, das 8h até 17h.

A expectativa é de que a roda da conversa tenha contribuído para uma maior conscientização da importância do voto e da participação ativa da comunidade na definição dos novos conselheiros tutelares, que terão a responsabilidade de zelar pelo bem-estar e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes do município

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Piaçabuçu

Coopaiba promove Festival do Trabalhador de 27 a 30 de abril

Publicado

em

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) promove mais uma edição do Festival Coopaiba do Trabalhador, em alusão do Dia do Trabalho – em 1º de Maio. O evento , que acontece entre os dias 27 e 30 de abril, em Piaçabuçu, vai contar com atividades esportivas, lazer, cultural e musical.

De acordo com o diretor Mayck Leonardo, o objetivo da cooperativa é fortalecer o princípio cooperativista da relação entre a cooperativa da agricultura familiar com a comunidade.

“O Festival incentiva o desenvolvimento social e o acesso a cultura entre os povoados de Piaçabuçu, levando entretenimento, teatro, música e apresentações artísticas. É uma tradição onde reunimos as nossa população para comemorarmos as conquistas viabilizadas por meio do trabalho coletivo. Além disso, é uma oportunidade de valorização e reconhecimento do trabalho dos agricultores e cooperados”, disse Mayck Leonardo.

Fundada há nove anos, a cooperativa conta com 1200 cooperados e apoia os empreendimentos da economia solidária que ajudam as famílias e grupos de mulheres ligadas a agricultura a implementarem a renda, por meio de três associações: Alecons Ambiental (coleta de óleo residual de cozinha); Sabor Artesanal (produção de alimentos panificados para a revenda e para a merenda escolar) e Super Bonita (envase de óleo de coco e produção de pasta de frutas).

Confira a programação!
27/04/2024 – Sábado
7h30 às 17h: Torneio Coopaiba Society
Local: Arena Society Nossa Senhora Mãe dos Homens – Atração musical Bruninho.
19h30: Show de Talentos & Encontro Cultural: capoeira, berimbau, teatro e coco de roda. – Local: Rei da Coxinha

28/04/2024 – Domingo

10h – Manhã de sol – Atrações Vinicius Baixinho, Talis França e Rikelle – Local Povoado Penedinho.
15h– Atletismo – Largada na de frente a Coopaiba, e a chegada na praça penedinho.

29/04 – Segunda-feira
15H – Aniversário de 1 ano do Banco Comunitário É Da Gente (EDG) – E palestra sobre o crédito fundiário e a participação das mulheres na comunidade e na política pública – Local Colônia dos Pescadores Z-19.

30/04 – Terça-feira
21h – Show e apresentações artísticas – Na Praça São Francisco de Borja
Atrações: Sandra Morena, Raquel dos Teclados e Liene Show.

Por assessoria

Continue lendo

Piaçabuçu

NOTA DE REPÚDIO: Equipe de Pré candidato faz descarte irregular de lixo na estrada do Potengy.

Publicado

em

Por assessoria|redação

A Prefeitura Municipal de Piaçabuçu manifesta veemente repúdio à atitude de um grupo político que, de forma irresponsável e desrespeitosa, incentivou a deposição irregular de lixo em uma área vicinal. Tal ação, além de ser ambientalmente prejudicial, visa manchar o nome deste órgão de forma injusta e indevida.

Ressaltamos que a gestão municipal está comprometida com a preservação do meio ambiente e repudia veementemente qualquer ato que prejudique nossa cidade e sua população.

Medidas estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos nesse ato repugnante.

CONFIRA O VÍDEO

Essa prática irresponsável tem causado danos ao ambiente, ameaçando a flora e a fauna local, além de representar riscos à saúde pública.

As consequências do descarte do lixo de maneira irregular são inúmeras, como por exemplo, o comprometimento do ecossistema local. A prática coloca em perigo a biodiversidade, afetando animais e plantas que dependem desses ecossistemas para sobreviver. Além disso, o lixo descartado incorretamente pode contaminar o solo e a água, gerando consequências negativas para a saúde humana e animal.

Continue lendo

Piaçabuçu

Abertura do Campeonato de Futsal 2024, agitará Piaçabuçu nesta terça(23)

Publicado

em

Por assessoria

Hoje à noite, o Ginásio Municipal da Brasília, em Piaçabuçu, será palco da abertura do Campeonato de Futsal 2024. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, o torneio promete muita emoção e entrega em quadra.

A partir das 19h, os torcedores poderão acompanhar dois jogos eletrizantes. A primeira partida será entre Ajax e Sport, seguida pelo confronto entre São Cristóvão e Real Betis.

O Campeonato de Futsal 2024 tem atraído um grande público, ávido por apoiar suas equipes e desfrutar de uma noite de esporte e entretenimento e diversão.

A iniciativa da Prefeitura de Piaçabuçu visa fomentar a prática esportiva e promover a integração comunitária por meio do esporte.

Não fique de fora dessa! Venha ao Ginásio Municipal da Brasília e apoie os times locais nesta jornada rumo ao título do Campeonato de Futsal 2024.

Continue lendo
Propaganda

Destaque