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Detran/AL informa sobre reagendamento de exames práticos

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Procedimento está disponível apenas para candidatos que agendaram exames na capital e tiveram o serviço interrompido em razão da pandemia

Por agencia Alagoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que os exames práticos de direção veicular vão retornar de forma gradativa em todo o estado. Nessa primeira fase da retomada dos exames, as vagas disponibilizadas serão EXCLUSIVAS para aqueles candidatos que já tinham feito o agendamento para realizar o exame em MACEIÓ, entre os dias 19/03 e 31/05, e não conseguiram concluir o serviço por conta da pandemia do novo coronavírus. Posteriormente, as vagas serão ampliadas para os candidatos que querem agendar o exame prático pela primeira vez e para os que agendaram em outros municípios e também tiveram o serviço interrompido.

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Piaçabuçu

Abastecimento da água de Piaçabuçu está paralisado, devido um problema na rede elétrica.

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Por assessoria

A Casal informou à Águas do Sertão que, nesta quarta-feira (01/05), em virtude de uma queda de energia na captação Penedinho, o abastecimento foi interrompido para a zona urbana de Piaçabuçu.

A empresa responsável pela energia elétrica já foi acionada e a previsão é que o serviço seja concluído até o final da tarde de hoje. A Águas do Sertão aguarda a retomada plena da produção da Casal para normalizar gradativamente o abastecimento nas horas seguintes.

Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.

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Alagoas

Governador anuncia para 1º de maio envio do Projeto de reajuste dos servidores

Governador Paulo Dantas anunciou que dia 1º de maio enviará à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para reajuste salarial dos servidores públicos

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Paulo Dantas pediu apoio da Assembleia Legislativa para celeridade na aprovação


 por Agência Alagoas

Durante a edição do Governo Trabalhando, realizado no domingo (28), em Olho D’Água Grande, o governador Paulo Dantas anunciou que, no dia 1º de maio, enviará à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para o reajuste salarial dos servidores estaduais. Paulo ainda aguarda a finalização dos estudos econômicos para definir o índice do aumento.

“No início do ano, divulgamos o calendário de pagamento dos salários para que os servidores saibam os dias em que receberão. Mensalmente, antecipamos esses repasses. Esse é o nosso compromisso com os mais de 80 mil servidores e, agora, nosso segundo compromisso é com o reajuste. Por isso, no próximo dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, encaminharemos esse Projeto de Lei à Assembleia para que os salários sejam ajustados e aplicados conforme os procedimentos administrativos após a aprovação”, afirmou o governador.

Paulo também aproveitou a presença do deputado estadual Breno Albuquerque em Olho D’Água Grande para solicitar que o projeto seja apreciado e aprovado rapidamente pelos parlamentares, garantindo o reajuste dos servidores estaduais.

Leia mais informações no link https://alagoas.al.gov.br/noticia/governo-de-alagoas-leva-diversos-servicos-de-combate-a-fome-a-olho-d-agua-grande 

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Notícias

Irregularidades em operações com cartão de crédito estão entre as maiores queixas feitas aos bancos

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Segundo Banco Central, também foram registradas queixas sobre problemas com débito automático, diferenças em transações bancárias e atraso na liberação de crédito

De acordo com o Banco Central, as irregularidades relativas à cobrança em fatura de cartão de crédito que deveria ter sido estornada, cobrança indevida, compras não reconhecidas feitas com cartão clonado ou roubado, cobranças em duplicidade, não reconhecimento de pagamento de fatura e inconsistências em dados fornecidos aos clientes em fatura ficaram em primeiro lugar no ranking de reclamações de clientes de bancos e instituições financeiras no primeiro trimestre de 2024. No total, foram 1.892 reclamações registradas.

Em segundo lugar, com 856 registros, ficaram as reclamações relativas à não realização de débito automático autorizado, diferenças entre saques e depósitos realizados em caixa convencional, problemas em transações por falha humana e resgates de investimentos sem autorização do cliente.

Além disso, foram feitas 762 reclamações relacionadas a atraso na liberação do crédito, cobrança de parcela já quitada, cobrança duplicada, demora para devolver a parcela cobrada indevidamente e diferença no valor ou quantidade de parcelas.

O Inter ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações de bancos e instituições financeiras, com 1.554 reclamações registradas e mais de 30 milhões de clientes. Em seguida, veio o BTG Pactual/Banco PAN (1.597 reclamações e 23,8 milhões de clientes) e PagBank-PagSeguro (1.531 reclamações e 31 milhões de clientes).

O ranking é feito com base nas reclamações do público, que são registradas nos canais de comunicação do Banco Central, via internet, correspondência, atendimento presencial ou através do telefone.

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Fonte: Brasil 61

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